Como formatar Galaxy Tab S3

Como formatar Galaxy Tab S3 SM-T825 Android 7.0 Nougat. Tutorial recomendado para quem precisa desbloquear e restaurar o tablet Samsung. Use somente as teclas para fazer o hard reset no Galaxy Tab S3.

Fazendo um reset total no seu Galaxy Tab, você vai apagar todos os arquivos internos e desfazer qualquer configuração ou instalação aplicada manualmente no dispositivo. Aplicativos, imagens, documentos, áudios e vídeos serão todos excluidos do armazenamento interno do telefone.

Faça para resolver problemas relacionados com bugs, vírus, loop, rooting, travamentos/congelamento da tela ou simplesmente para começar tudo do zero outra vez. Continue lendo abaixo para mais informações sobre o que deve ser feito antes.

Primeiros passos

  • Carregue a bateria em 50%, o processo pode demorar até 5 minutos e isso vai evitar que o tablet desligue durante este período.
  • O e-mail e a senha da conta associada ao seu aparelho será solicitada depois do hard reset, favor anotar para não esquecer.
  • Verifique se já existe salva uma cópia de segurança dos seus arquivos, você poderá restaurá-los após a formatação.

Galaxy Tab S3 – Restauração de fábrica

Método:

1 – Para começar a formatar o Galaxy Tab S3, desligue-o primeiro.

2 – Agora pressione ao mesmo tempo essas 03 teclas; Volume+, Home e Power.

3 – Quando aparecer a mensagem “RECOVERY BOOTING” na parte superior da tela, solte todos os botões e aguarde terminar o processo de update.

4 – Na tela com o robô do android com um sinal de exclamação, aperte e segure o botão Power e pressione o Volume+.

5 – Em alguns segundos a tela do Android Recovery será exibida. Neste menu, selecione com o botão de Volume a opção “wipe data/factory reset” e confirme-a pressionando o Power.

6 – Nas opções da tela seguinte, selecione “Yes” com o botão de Volume e confirme com o Power. Aguarde até que formatação interna seja concluída…

7 – Neste último passo, apenas aperte o Power para confirmar na primeira opção “reboot system now” que já estará em destaque.

Com todas as etapas finalizadas, o Android do tablet começará a ser restaurado e em alguns minutos estará pronto para ser configurado.

Na tela de Bem-vindo, toque em “Começar/Start” e depois vá adicionando todas as informações solicitadas para concluir a configuração. Pronto! Seu Galaxy Tab S3 foi formatado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *