Como formatar ASUS Zenfone Live L1

Como formatar ASUS Zenfone Live L1 Octacore Android 8.1 Oreo (Go Edition). O Asus Zenfone está bloqueado com senha? Veja os passos necessários para fazer o hard reset e apagar todo conteúdo do seu telefone. Eficaz para todos os problemas diretamente relacionados com infecções por vírus, travamentos, lentidão e remoção da senha padrão (PIN/desenho).

Com a formatação de fábrica, seu aparelho voltará ter o mesmo desempenho de antes. Tudo será apagado, todas as configurações e apps instalados serão excluidos do android. Para isso, siga as instruções de como acessar o modo recuperação utilizando um dos métodos abaixo.

Leia com atenção:

Para que você realize uma restauração de fábrica com segurança no seu Asus Zenfone Live L1, será necessário;

  • Verificar se existe uma cópia de segurança salva de seus arquivos (tudo será apagado da memória interna, fotos, vídeos, áudios, documentos, etc). Envie estes arquivos pessoais para o cartão SD ou para Google Drive.
  • Anotar os dados (e-mail e senha) da sua conta do Google (aquela que esta adicionada atualmente no aparelho). Após a formatação você terá que logar novamente nesta conta.
  • Carregar a bateria em 40% (isso vai evitar que o dispositivo se desligue antes do processo terminar).

Hard Reset ASUS Zenfone Live L1

Método 1:

1 – Desligue o seu ASUS Zenfone Live L1 e depois siga o procedimento abaixo.

2 – Primeiro mantenha pressionadas ao mesmo tempo as teclas de Diminuir Volume (Down) e o Power (botão Ligar/Desligar).

3 – Quando aparecer a logo “ASUS” na tela do aparelho, solte apenas o botão Power, aguarde entrar no menu do Android Recovery e então libere esta última tecla.

4 – Neste menu, vá pressionando o botão de Diminuir Volume até selecionar a opção “wipe data/factory reset” e então pressione o Power para confirmar.

5 – Na próxima tela, selecione “Yes” e confirme outra vez com o Power. Os arquivos internos serão todos deletados da memória em alguns segundos. Aguarde…

6 – Após isso, o menu inicial será exibida outra vez, então pressione o botão Power para confirmar na opção “reboot system now” já destacada (observe na imagem da direita acima) em primeiro lugar.

Método 2:

1 – Desligue o telefone e depois ao mesmo tempo, pressione e segure os botões  de Aumentar o Volume + botão de Ligar/Desligar.

2 – Assim que aparecer a Logomarca Asus na tela, solte todos os botões e aguarde entrar no menu do Android Recovery.

3 – Neste menu, selecione com o Diminuir Volume a opção “wipe data/factory reset” e depois pressione o Power para confirmar.

4 – Agora novamente com o Diminuir Volume, destaque a opção “Yes” ou “Yes–delete all user data” e confirme com o Power. Espere retornar para tela do Recovery.

5 – Para terminar, escolha a opção “reboot system now” e aperte o Power. Isso fará seu Asus Zenfone Live L1 reiniciar.

Agora apenas aguarde a conclusão do hard reset. Depois configure seu ASUS Zenfone Live L1 com as informações solicitadas na tela.

Restaurando o Asus Zenfone Live L1 Octacore ligado

Método:

  • Ligue o Asus Zenfone Live L1.
  • Vá na tela de “Aplicações“.
  • Toque no ícone “Configuração” (roda dentada).
  • Depois toque na opção “Fazer backup e redefinir“.
  • Agora toque em “Restaurar dados de fábrica” (se o telefone estiver protegido, ele pedirá para digitar o PIN ou senha configurado).
  • Toque em “Restaurar telefone“.
  • E por fim, toque em “Apagar Tudo“.
  • Aguarde a aparecer a tela de “Boas-vindas” do Asus Zenfone Live L1 para poder configurá-lo.