Como formatar Motorola One Action (Hard Reset)

Como formatar Motorola One Action para restaurar o Android Pie 9.0? Precisa apagar todos os arquivos e voltar seu celular para o padrão de fábrica? Aprenda como fazer o hard reset no Motorola One Action desligado usando os botões. Tutorial fácil com todos os passos são exibidos nas imagens de cada etapa.

Instruções: A bateria deve conter uma carga minima de 40%. Faça um backup caso tenha arquivos guardados na memória interna do seu aparelho. Caso não tenha removido a conta do Google vinculada ao celular, anote o e-mail e a senha pois eles serão solicitados após a formatação.

Importante: Devido a segurança de bloqueio, não realize este procedimento se não souber ou não lembra os dados da conta do Google associada ao aparelho. Ele ficará bloqueado e será necessário levá-lo em uma assistência técnica.

Hard Reset Motorola One Action desligado

1 – Ao mesmo tempo e por alguns segundos, mantenha pressionadas as teclas de Diminuir o Volume e o Power (Ligar/Desligar). Solte todos os botões assim que aparecer a tela como na imagem 2 abaixo. Em seguida use o botão de Volume para selecionar a opção “Recovery Mode” e pressione o Power para confirmar.

2 – Aguarde sair da tela com a logomarca do Android One. Na tela seguinte com o robô android e a mensagem de “No command“, mantenha pressionado o botão do Power e dê um clique no botão de Aumentar o Volume.

3 – Nesta etapa, navegue com o botão de Diminuir o Volume até a opção “Wipe data/factory reset” e depois aperte o Power para confirmar. Na outra tela selecione agora “Yes” e novamente confirme com o Power.

4 – Agora para reiniciar o aparelho, selecione “Reboot system now” e pressione o botão Power.

5 – Após a reinicialização do Motorola One Action, todo o processo de restauração de fábrica será executado em alguns minutos. Espere terminar para depois configurá-lo.

Restaurar Motorola One Action ligado

1 – Acesse a tela dos apps e toque em “Configurar” o ícone da roda dentada. Na próxima tela navegue para baixo e selecione “Sistema“.

2 – Depois toque em Avançado e em seguida clique na opção “Restaurar opções“. Para iniciar a redefinição do android, toque em “Limpar todos os dados.

Dentro de alguns minutos todos os dados do Android Pie 9.0 estarão apagados e ele estará pronto para ser reconfigurado novamente. Agora é somente adicionar as informações locais, pessoais, conectar a rede de internet e depois usar o seu Motorola One Action normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *