Como formatar Motorola One Action (Hard Reset)

Como formatar Motorola One Action para restaurar o Android Pie 9.0? Precisa apagar todos os arquivos e voltar seu celular para o padrão de fábrica? Veja todos passos da formação do Moto One Action no tutorial desta página.

Aprenda como fazer o hard reset no Motorola One Action desligado usando os botões ou acessando as configurações dom telefone ligado. Ema cada etapa foi anexada uma imagem para facilitar no momento que você estiver fazendo o processo.

Apesar de ser um procedimento padrão, é necessários seguir uma regras antes de aplicar o hard reset no Motorola One Action. Para isso leia atentamente as instruções de segurança abaixo.

Instruções:

  • A bateria deve conter uma carga minima de 40%.
  • Faça um backup caso tenha arquivos guardados na memória interna do seu aparelho.
  • Caso não tenha removido a conta do Google vinculada ao celular, anote o e-mail e a senha pois eles serão solicitados após a formatação.

Importante! Devido a segurança de bloqueio, não realize este procedimento se não souber ou não lembra os dados da conta do Google associada ao aparelho. Ele ficará bloqueado e será necessário levá-lo em uma assistência técnica.

Hard Reset Motorola One Action desligado

1 – Ao mesmo tempo e por alguns segundos, mantenha pressionadas as teclas de Diminuir o Volume e o Power (Ligar/Desligar). Solte todos os botões assim que aparecer a tela como na imagem 2 abaixo. Em seguida use o botão de Volume para selecionar a opção “Recovery Mode” e pressione o Power para confirmar.

2 – Aguarde sair da tela com a logomarca do Android One. Na tela seguinte com o robô android e a mensagem de “No command“, mantenha pressionado o botão do Power e dê um clique no botão de Aumentar o Volume.

3 – Nesta etapa, navegue com o botão de Diminuir o Volume até a opção “Wipe data/factory reset” e depois aperte o Power para confirmar. Na outra tela selecione agora “Yes” e novamente confirme com o Power.

4 – Agora para reiniciar o aparelho, selecione “Reboot system now” e pressione o botão Power.

5 – Após a reinicialização do Motorola One Action, todo o processo de restauração de fábrica será executado em alguns minutos. Espere terminar para depois configurá-lo.

Restaurar Motorola One Action ligado

  1. Acesse a tela dos apps e toque em “Configurar” o ícone da roda dentada.
  2. Na próxima tela navegue para baixo e selecione “Sistema“.
  3. Depois toque em Avançado e, em seguida clique na opção “Restaurar opções“.
  4. Para iniciar a redefinição do android, toque em “Limpar todos os dados.

Dentro de alguns minutos todos os dados do Android Pie 9.0 estarão apagados e ele estará pronto para ser reconfigurado novamente. Adicione as informações locais, pessoais, conecte na rede wi-fi/dados e depois use o seu Motorola One Action normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *