Como formatar LG Q Note+

Como formatar LG Q Note+ Android 8.1 Oreo. Faça um hard reset pelos botões com o telefone desligado ou se quiser aprenda como restaurar ligado pelas configurações.

Deixe seu dispositivo do jeitinho que saiu da loja. A formatação é um processo que vai apagar todos os arquivos da memória interna, com isso, qualquer mau funcionamento do “Android” será resolvido. Os vírus, bugs, rooting e outras alterações também serão excluídos.

O que devo fazer antes?

  • Observar se a bateria esta com uma carga superior à 35% (necessário para realizar todo processo de formatação e restauração).
  • Certifique-se de ter enviado uma cópia de segurança de seus arquivos (backup) para nuvem do Google Drive ou cartão SD.
  • Anotar o dados da conta do Google que esta vinculada ao telefone. Se precisar remover para usar outra conta, acesse AQUI para saber como.

Passos para formatação do LG Q Note+

Método:

1 – Desligue seu Smartphone LG Q Note+ e faça exatamente como descrito abaixo.

2 – Pressione e segure ao mesmo tempo os botões de Diminuir Volume e o Power/Off (ligar/desligar).

3 – Assim que a logomarca LG Q Note+ acender na tela do telefone, solte somente o botão Power em fração de 01 segundo volte mantê-lo pressionado novamente até que exiba o menu “Factory Reset“.

4 – Depois solte as teclas, selecione com o botão de Diminuir o Volume a opção “Yes” e confirme apertando o Power.

5 – Outra vez na tela seguinte, escolha “Yes” e para confirmar pressione o Power.

6 – Logo depois o aparelho entrará em reboot e será iniciada a restauração do Android. Em alguns minutos o LG Q Note já vai estar pronto para você adicionar sua informações pessoais, fuso horário, associar sua conta, etc.

Restaurando o LG Q Note+ ligado

Método:

  1. Entre na tela dos apps e toque em “Configurações” (ícone da roda dentada).
  2. Acima da tela, toque na opção Geral e toque em “Reiniciar e redefinir“.
  3. Depois toque em “Factory data reset” e em seguida clique em “Restaure o telefone” (Reset Phone).
  4. Para concluir, toque em “Reset” (Apagar tudo).

Feito o último passo, o LG Q Note+ vai reiniciar automaticamente para ser formatado e restaurado para sua configuração original de fábrica.