Fones de ouvido

Como emparelhar o JBL Tune 510BT

O JBL Tune 510BT é um fone de ouvido sem fio que pode ser emparelhado via Bluetooth com um dispositivo, como um celular, tablet ou computador. Este processo é simples e leva apenas alguns minutos.

O JBL Tune 510BT é um fone de ouvido projetado para fornecer um som de alta qualidade e conforto durante todo o dia. Com uma bateria de longa duração de até 40 horas de reprodução e design ergonômico, o Tune 510BT é ideal para uso diário em movimento.

Ele é compatível com Bluetooth 5.0 e pode ser emparelhado facilmente com qualquer dispositivo habilitado para Bluetooth, como smartphones, tablets e computadores. O fone de ouvido também possui botões integrados para controle de música e chamadas, bem como um design dobrável para facilitar o armazenamento e transporte.

Antes de começar o processo de emparelhamento, certifique-se de que o fone de ouvido esteja carregado. Conecte o cabo USB incluído na porta de carregamento do fone de ouvido e na porta USB do seu computador ou adaptador de energia. Aguarde cerca de duas horas até que o dispositivo esteja totalmente carregado.

Emparelhar o JBL Tune 510BT com um celular ou tablet Android

Emparelhar o JBL Tune 510BT com um celular ou tablet Android

Você pode emparelhar os fones de ouvido JBL Tune 510BT com um celular ou tablet Android, seguindo este procedimento abaixo:

  1. Ligue seu fone (aguarde o som de inicialização)
  2. Coloque seu fone no modo de emparelhamento pressionando o botão Bluetooth por aproximadamente 2 segundos.
  3. Vá para a configuração Bluetooth do seu celular ou tablet e verifique se o recurso está ativado.
  4. Na lista de dispositivos disponíveis exibidos, toque em “JBL Tune 510BT”. Se o dispositivo não aparecer, pressione “Atualizar” ou “Atualizar Novamente”.
  5. Após um momento, o dispositivo e seu produto serão pareados (seus fones reproduzirão o som característico de conexão)

Emparelhar o JBL Tune 510BT com o iPhone ou iPad

Emparelhar o JBL Tune 510BT com o iPhone ou iPad

Para emparelhar o JBL Tune 510BT com um iPhone ou iPad, siga estes passos:

  1. Certifique-se de que o fone de ouvido esteja desligado. Se estiver ligado, pressione e segure o botão liga/desliga até que o LED pisque em branco e azul alternadamente, indicando que o fone de ouvido está no modo de emparelhamento.
  2. Abra as configurações do Bluetooth no seu iPhone ou iPad. Certifique-se de que o Bluetooth esteja ativado.
  3. Procure pelo dispositivo “JBL Tune 510BT” na lista de dispositivos disponíveis. Selecione-o para conectar.
  4. Quando o emparelhamento for bem-sucedido, o LED do fone de ouvido deve ficar azul.

Agora você deve conseguir ouvir o áudio do seu dispositivo iOS pelo JBL Tune 510BT. Se você estiver tendo problemas para emparelhar, certifique-se de que o fone de ouvido esteja totalmente carregado e tente novamente.

Emparelhar o JBL Tune 510BT no computador ou notebook

Emparelhar o JBL Tune 510BT no computador ou notebook

Windows:

Para emparelhar o JBL Tune 510BT com um computador Windows, siga estas etapas:

  1. Ative o Bluetooth no seu computador/notebook Windows. Para isso, vá em Configurações > Dispositivos > Bluetooth e outros dispositivos.
  2. Ative o modo de emparelhamento no JBL Tune 510BT pressionando e segurando o botão liga/desliga por cerca de 5 segundos (a luz LED começará a piscar em azul).
  3. No seu dispositivo Windows, clique em “Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo”.
  4. Selecione a opção “Bluetooth”.
  5. O Windows começará a procurar dispositivos Bluetooth próximos.
  6. Assim que o JBL Tune 510BT aparecer na lista, clique nele para emparelhar.
  7. Aguarde alguns segundos para que o dispositivo Windows conclua o emparelhamento.
  8. Quando estiver tudo concluído, a luz LED no JBL Tune 510BT ficará parada na cor azul.
  9. O JBL Tune 510BT agora está emparelhado com o seu dispositivo Windows e você pode começar a reproduzir música ou áudio.

Mac:

Para emparelhar o JBL Tune 510BT com um dispositivo Mac, siga estas etapas:

  1. No Mac, vá para Preferências do Sistema > Bluetooth e ligue o Bluetooth.
  2. Em seguida, pressione e segure o botão liga/desliga do fone por cerca de 5 segundos até que a luz LED comece a piscar em azul.
  3. Ainda no Mac, clique no ícone do Bluetooth na barra de menu e selecione “Abrir Preferências do Bluetooth”.
  4. O Mac começará a procurar dispositivos Bluetooth próximos.
  5. Quando o JBL Tune 510BT aparecer na lista, clique nele para conectar.
  6. Aguarde alguns segundos para que o dispositivo Mac conclua o emparelhamento.
  7. Quando estiver concluído, a luz LED no JBL Tune 510BT ficará estável em azul.
  8. O JBL Tune 510BT agora está emparelhado com o seu dispositivo Mac e você pode começar a reproduzir música ou áudio.

Linux:

O processo para emparelhar o JBL Tune 510BT no Linux pode variar dependendo da distribuição e ambiente de desktop que você está usando, mas geralmente envolve os seguintes passos:

  1. Ligue o Bluetooth no seu dispositivo Linux. No Ubuntu com ambiente de desktop GNOME, vá para Configurações > Dispositivos > Bluetooth e ligue o recurso.
  2. Pressione e segure o botão liga/desliga do fone por cerca de 5 segundos até que a luz LED comece a piscar em azul.
  3. No seu Linux, clique no ícone do Bluetooth na barra de menu e selecione “Configurações do Bluetooth”.
  4. O gerenciador de Bluetooth começará a procurar dispositivos Bluetooth próximos. Quando o JBL Tune 510BT aparecer na lista de dispositivos encontrados, clique nele para conectar.
  5. Aguarde alguns segundos para que o Linux conclua o emparelhamento.
  6. Quando estiver concluído, a luz LED no JBL Tune 510BT ficará estável em azul.
  7. O JBL Tune 510BT agora está emparelhado com o seu dispositivo Linux e você pode começar a reproduzir música ou áudio.

Nota: para reconectar seu dispositivo móvel ao fone de ouvido JBL Tune 510BT em uma próxima vez, basta ligar o fone de ouvido e ativar a função Bluetooth no dispositivo móvel novamente. O fone de ouvido reconectar-se-á automaticamente ao seu dispositivo móvel.

Solução de problemas JBL Tune 510BT

Solução de problemas JBL Tune 510BT

Se você está enfrentando problemas com seus fones de ouvido JBL Tune 510BT, aqui estão algumas soluções de problemas comuns:

  1. Não é possível emparelhar os fones de ouvido com um dispositivo: Verifique se os fones de ouvido estão no modo de emparelhamento (o LED deve piscar rapidamente em azul) e certifique-se de que o dispositivo com o qual deseja emparelhar esteja com o Bluetooth ativado e dentro do alcance dos fones de ouvido. Também pode ajudar a reiniciar tanto os fones de ouvido quanto o dispositivo que você está tentando emparelhar.
  2. Som distorcido ou de má qualidade: Verifique se os fones de ouvido estão conectados corretamente e se as almofadas auriculares estão limpas e bem encaixadas. Você também pode tentar reiniciar os fones de ouvido e o dispositivo que está usando para se certificar de que não há interferência externa.
  3. Os fones de ouvido não estão carregando: Certifique-se de que os fones de ouvido estejam corretamente conectados ao cabo de carregamento e que o cabo esteja conectado a uma fonte de energia confiável. Verifique se os fones de ouvido estão totalmente carregados antes de usá-los.
  4. Os fones de ouvido não ligam: Certifique-se de que os fones de ouvido estejam totalmente carregados e tente reiniciá-los pressionando o botão de energia por pelo menos cinco segundos.
  5. Problemas de conexão Bluetooth: Verifique se os fones de ouvido e o dispositivo que você está usando para se conectar estão atualizados com as últimas atualizações de software e tente reconectar os dispositivos.

Se nenhum desses passos ajudar, pode ser necessário entrar em contato com o suporte técnico da JBL ou considerar a possibilidade de substituir seus fones de ouvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *