Como conectar fones Motorola Verve Buds 500

Como conectar fones Motorola Verve Buds 500

Veja neste tutorial como conectar os fones Motorola Verve Buds 500 no seu celular. Atualmente utilizando a versão Bluetooth 5.0, o Motorola Verve Buds 500 consegue conectar facilmente com outros dispositivos, obtendo uma boa latência e uma excelente transmissão de áudio.

O Motorola Verve Buds 500 possui áudio em HD com a tecnologia de cancelamento de ruído CrystalTalk. Seu alcance de conexão de 90 metros e pesa apenas 48 gramas. Tem compatibilidade com os principais assistentes virtuais, ele tem suporte para o Google Now, Siri e também a Alexa da Amazon. Pode ser adquirido na cor branca ou preta e vem com 5 pares de ponteiras (adaptador intra-auriculares) para os fones com cores variadas. Atualmente ele está custando em torno de R$ 699,00 nas principais lojas.

Conectando os fones Motorola Verve Buds 500

Fazer a sincronização do fone Motorola Verve Buds 500 com o seu celular é muito simples. Existem dois métodos para fazer o pareamento entre os dispositivos, você pode conectar diretamente pelo bluetooth do celular ou optar por fazer com a ajuda do aplicativo. Recomendamos usar o aplicativo Verve Life por ser mais intuitivo.

Método 1:

  1. Primeiro, verifique se os fones estão carregados. Caso não tenha não certeza, deixe os fones carregando na case por mais ou menos meia hora. Faça isso, plugando o carregador com entrada micro USB na case e depois na tomada.
  2. Em seguida, remova os fones de dentro da case. O led do fone direito começará a piscar simultaneamente em azul e vermelho, avisando que está pronto para ser conectado.
  3. Agora acesse as configurações do Bluetooth do seu celular.
  4. Aguarde o celular encontrar o fone. Ele aparecerá na seção de “Dispositivos disponíveis” com o nome “VerveBuds 500“.
  5. Toque nesta opção e espere o pareamento ser concluído para começar usar normalmente os seus fones Verve Buds 500.

Nota: não conecte VerveBuds 500 (L) caso apareça nas opções do bluetooth do telefone. Antes de parear, o fone direito (R) precisa estar sincronizado com fone esquerdo. Isso deve acontecer automaticamente assim que você removê-los de dentro da case e aguardar por algum tempo.

Método 2: conectando com o aplicativo

  1. Baixe e instale o aplicativo Verve Life no seu telefone.
  2. Vá para guia dispositivos toque em “Add Device“.
  3. Na tela seguinte, toque na categoria “True Wireless“.
  4. Selecione o fone Verve Buds 500 e toque em “Pair”.
  5. Os fones estarão pareados em poucos segundos, basta só aguardar.

Como utilizar os comandos dos fones Verve Buds 500?

Reproduzindo musicas:

Use o botão inferior do fone direito para executar os seguintes comandos durante a reprodução de musicas:

  • Pressione 1 vez para dar play ou pausar uma música quando estiver em execução.
  • Pressione 2 vezes para pular para próxima música.
  • Ou 3 vezes para volta para o inicio na música reproduzida no momento.

Nota: Para retornar ao inicio das faixas anteriores, pressione 3 vezes com intervalos até chegar a musica anterior deseja, ela será reproduzida a partir do inicio.

Assistente virtual:

Utilize o botão do fone direito para ativar o recurso do assistente de voz Siri, Google Now ou Alexa (o assistente dependerá da plataforma utilizado no seu dispositivo, como por exemplo, Google Now para celulares Android):

  • Pressione 2 vezes para chamar o assistente pessoal de voz do seu telefone.

Nota: o recurso não funciona caso esteja executando uma música, é necessário pausar para que o aplicativo do assistente seja ativado.

Deligar fone:

  • Mantenha pressionado o botão inferior do fone por alguns segundos e em seguida solte-o.

Quanto tempo dura a bateria dos fones?

Segundo a fabricante, os fones possuem autonomia de 3 horas. Mas se contar com as 2 recargas que podem serem feitas a partir da sua case, os usuários poderão ter até 9 horas de uso sem precisar de carregar na rede elétrica.

Como funciona o cancelamento de ruído?

O CrystalTalk é uma tecnologia criada pela Motorola exclusivamente para melhorar a conversação do usuário durante as chamadas telefônicas. Com um microfone embutido em cada fone para captar a voz, o recurso de cancelamento de ruído será acionado a partir do momento que for feita ou atendida uma chamada por voz ou vídeo no celular. Infelizmente, o recurso não funcionará quando o usuário estiver escutando músicas.

Solução de problemas

Um dos fones não emite som ou ambos não conectam com o telefone: Use este procedimento para resolver a maioria dos problemas relacionados ao áudio e a conexão do seu Motorola Verve Buds 500.

  • Primeiro remova a conexão atual do Verve Buds 500 com o telefone. Vá na configurações do bluetooth toque na no nome do fone e selecione “Remover” ou “Esquecer”.
  • Em seguida, pegue os fones e ao mesmo tempo, mantenha pressionado por 4 segundos os botões inferiores. Os leds agora se encontrarão apagados.
  • Agora coloque os fones de volta na case e aguarde uns 15 segundos e remova-os após passar este tempo.
  • Novamente, mantenha pressionado ao mesmo tempo os 2 botões dos fones, faça isso por 20 segundos e solte em seguida.
  • Após estas etapas, faça o novo pareamento e veja se tudo voltou ao normal.

Qualquer dúvida sobre este procedimento, mande-nos uma mensagem ou deixe uma pergunta no comentário abaixo.

Deixe uma resposta