Como desbloquear o celular Motorola pelo PC

0
3

Como desbloquear Motorola pelo PC? Aprenda com este tutorial como desbloquear e formatar o celular pelo computador ou notebook. Basta conectar seu aparelho Motorola ao PC utilizando um cabo USB.

O hard reset para desbloqueio do PIN ou senha da tela será feito pelo computador e pode ser utilizados nos modelos Moto G, Moto X e Moto E.

A formatação com o software da Motorola terá os mesmos efeitos do hard reset feito através dos botões com o aparelho desligado ou da mesma forma que fazemos acessando as configurações do mesmo ligado.

Importante! Antes de formatar o celular Motorola faça o backup dos arquivos pessoais do usuário, remova o chip telefônico e o cartão de memória e anote os dados da sua conta (e-mail e senha).

Baixando o Hard Reset e o Motorola Device Manager:

Para formatar o celular Motorola será necessário baixar e instalar alguns arquivos no seu computador ou notebook. Veja abaixo os links para efetuar o download de cada um deles.

Hard Reset: Baixe AQUI.

Motorola Device Manager: Baixe AQUI.

Nota: Na página do download da Motorola selecione o arquivo de acordo com a plataforma que é usado no computador, Windows ou Mac PC.

Extraindo arquivo da pasta zipada:

Depois que baixar o arquivo zipado “Hard Reset”, crie uma nova pasta e arraste-o para dentro e extraia o arquivo, clicando com o botão direito do mouse em cima da pasta zipada e selecionando com o botão esquerdo a opção “Extrair aqui”.

Se não tiver um descompactador de pasta instalado no computador, baixe o Winrar AQUI.

Desbloqueando e formatando o Motorola pelo PC

Instalando o Motorola Device Manager no PC

Depois de ter baixado o arquivo no computador é hora de instalá-lo. Siga as etapas abaixo.

Etapa 1 – Execute o instalador do Motorola Device Manager e na janela seguinte aceite os termos e depois clique em “Instalar”.

Etapa 2 – Aguarde o programa instalar os drivers necessários para o reconhecimento dos dispositivos do celular Motorola.

Com o Motorola Device instalado no seu PC, siga para as próximas etapas.

Formatando o celular em Modo Fast Boot

Fazendo o Hard reset no Motorola:

Esta parte exigirá um pouco mais atenção por parte do usuário pois será necessário acessar a tela do Modo Fast Boot, então faça corretamente os passos seguintes para obter êxito na formatação e desbloqueio do celular Motorola.

Passo 1 – Coloque seu aparelho Motorola no “Modo Fast Boot”. Para isso, pressione juntas as teclas Volume Menos + Power por mais ou menos 4 segundos e então solte-as (ou mantenha-as pressionadas até que apareça o menu).

Passo 2 – Com o dispositivo na tela do “Modo Fast Boot”, conecte um cabo USB no computador/notebook e em seguida ao celular e aguarde um pouco até que o aparelho seja reconhecido pelo PC.

Passo 3 – Abra a pasta que foi extraída com Winrar e execute o arquivo “Hard Reset”.

Abrirá uma janela do MS-DOS com a mensagem “Pressione qualquer tecla para continuar”, então aperte o “Enter” e aguarde o programa fazer a leitura no dispositivo e em seguida aperte “Enter” novamente.

Passo 4 – O celular Motorola irá reiniciar e será iniciado o procedimento de hard reset.

Agora é só aguardar o aparelho ser desbloqueado e restaurado ao seu estado original de fábrica. Depois configure o Android seguindo os passos da tela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here