Melhorias no carregamento da bateria do OnePlus

Os smartphones OnePlus podem aproveitar melhor a saúde da bateria – portanto, mais durabilidade em condições ideais – como resultado da inclusão do novo recurso anunciado pela empresa. É o carregamento otimizado, que busca extrair o máximo desempenho através da inteligência do próprio terminal.

Como a empresa se comunicou através de uma publicação em seu fórum oficial, essa função será muito semelhante à que a Apple anunciou com a chegada do iOS 13, que permite que dispositivos compatíveis com esta versão do sistema desfrutem de uma carga que se adapta aos seus padrões de uso .

Dessa forma, o terminal enche a bateria do dispositivo em etapas, impedindo que ele seja conectado à energia por longos períodos de tempo após a conclusão do carregamento.

Carregamento da bateria em 80%

Como no sistema desenvolvido pela empresa de Cupertino, a OnePlus anunciou que o sistema consistirá em duas fases: na primeira, o telefone será carregado até 80% inicialmente, parando aí graças ao que eles chamaram de “detecção de ciclo de suspensão do usuário”.

Em seguida, e o dispositivo “começará a cobrar novamente 100 minutos antes da hora de acordar diariamente, o primeiro alarme ou o primeiro evento até atingir 100%”.

Projetado especialmente para rotinas de carregamento noturno e não esporádicas que possam surgir ao longo do dia, a intenção é tentar preservar a capacidade total de carga da bateria pelo maior tempo possível.

Através de um processo faseado que não mantém o dispositivo totalmente carregado à noite e conectado à corrente, a saúde dele seria notavelmente beneficiada a longo prazo.

A opção será integrada à seção Bateria na seção Configurações, com diferentes opções no uso diário da mesma para ativá-la ou desativá-la no caso de situações excepcionais. O OnePlus não anunciou por enquanto quando ocorrerá esta atualização e quais terminais receberão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *