Como converter vídeos para assistir no MyLink

Como converter vídeos para assistir no MyLink Chevrolet Onix, Prima S10, Cobalt e outros? Se você acabou de baixar um vídeo na internet para reproduzi-lo e apareceu a mensagem “formato não é suportado” ou “formato de vídeo incompatível”, não fique frustrado, nós temos a solução para seu problema.

Criamos este tutorial para os usuários de dispositivos MyLink Chevrolet a partir do ano de 2015 ou atual. No primeiro método abaixo, ensinaremos como converter um vídeo para os modelos MyLink Chevrolet até o ano de 2015. No segundo, mostraremos como e qual formato de vídeo para visualizar nos modelos á partir de 2017 em diante.

Convertendo vídeos para o MyLink Chevrolet

Siga estes passos para converter vídeos para assistir no seu mylink. Você pode também baixar um vídeo da internet e ao mesmo tempo converte-lo, veja AQUI.

Para as versões do MyLink 2014 e 2015:

Passo 1 – Primeiro baixe e instale o programa aTube Catcher no seu computador.

Passo 2 – Depois abra o programa e clique na aba “Vídeo Converter“.

Passo 3 – Clique em “Adicionar” para selecionar o vídeo que você quer converter. Depois na seção saída de perfil logo abaixo, selecione o formato “AVI DivX MPEG4

Passo 4 – Feita a pré-configuração acima, clique acima na aba “Perfis” e em seguida selecione “Editor de perfil“.

Passo 5 – Nesta nova janela que se abriu, configure de acordo a imagem abaixo:

  • (1) Profile name: Selecione o formato AVI DivX MPEG4
  • (2) Resolução:Escolha o tamanho 850×480
  • (3) Aspecto: Selecione a opção 16:9
  • (4) Clique em Salvar perfil

Passo 6 – De volta a tela de conversão do seu vídeo, em “Salvar para” selecione o local pretendido para salvar os vídeos (por padrão ele será salvo na pasta Vídeos do Windows) e clique em “Converter” para iniciar o processo.

Passo 7 – Pronto, agora aguarde a conversão do arquivo terminar. Para visualizar o vídeo, acesse a pasta que você selecionou ou entre em “Meus Vídeos/Videos”.

Convertendo vídeos para o MyLink Chevrolet 2016 ou Superior:

Siga estes passos para fazer a conversão dos vídeos para reproduzir nos modelos 2016, 2017, 2018, 2019.

Repita os passos 1 e 2 acima e no passo 3, altere para o formato “MP4 Vídeo – Full Android Compatible“.

Na janela do Editor de perfil na seção Profile name, mude também para o formato “MP4 Vídeo – Full Android Compatible“. As outras opções (aspecto e resolução) deixe do mesmo jeito como na imagem do passo 5 e cliquem em “Salvar perfil“.

Voltando para tela inicial do programa, escolha o local onde vai salvar o vídeo depois que ele for convertido (veja na imagem do passo 6) e então clique “Converter“.

Outras opções de conversões de vídeos

Unindo vários videos em um único arquivo de vídeo: Por exemplo, se você quiser converter vários vídeos ao mesmo tempo em somente um arquivo para ver no mylink siga as etapas abaixo:

Adicione os vídeos e realize as configurações mencionadas do nosso tutorial acima, marque a opção “Unir arquivos” e clique em em “Converter“.

Depois de pronto, os vídeos serão reproduzidos um após o outro sem a necessidade de ficar selecionando no painel do seu dispositivo.

Reproduzindo os vídeos: Para reproduzir no seu MyLink, transfira os arquivos convertidos para um pendrive. Se não der certo, use os passos do nosso tutorial e teste com outros formatos de vídeo. Até a próxima.

Veja também: Como salvar vídeos do Facebook no celularComo gravar vídeos da tela do celular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *