Como ativar notificações do Covid-19 no iPhone

A Apple e o Google fizeram uma parceria para oferecer uma implementação segura e privada de rastreamento de contatos de coronavírus no iOS e Android.

O objetivo de oferecer a diversos aplicativos a possibilidade de rastrear quando um usuário teve contato com alguém que foi diagnosticado com a COVID-19.

No entanto, esta função que seria tão importante no combate contra a disseminação do coronavírus, ainda não esta funcionando no Brasil. Quando tentamos ativar esta ferramenta, o aviso “Não está disponível no seu país” informando que ainda não há suporte.

Veja algumas dicas e truques para o seu iPhone

Esperamos que em breve aplicações compatíveis sejam disponibilizadas para serem instaladas nos dois sistemas. Mesmo assim, disponibilizamos o passo a passo para você aprender como ativá-lo, futuramente quando o recurso estiver funcionando na nossa região.

O rastreamento de contato anônimo COVID-19 via Bluetooth (não na localização GPS) está somente disponível no iOS 13.5. Para usar rastreamento de contatos “Notificações de exposição“, é necessário fazer a instalação de um aplicativo de saúde local. Mas isso exigirá sua permissão total para o uso dos dados anônimos que serão enviados através do Bluetooth do telefone.

Atualização 5/20:

Na segunda fase do software de rastreamento de contatos permitirá que ele funcione sem um aplicativo de autoridade sanitária de terceiros, mas isso não acontecerá até o final deste ano como afirmaram a Apple e o Google.

Nota: a alternância “Notificações de Exposição à COVID-19” está desativada por padrão no iOS 13.5. Mesmo ativada não coletará nenhum dado sem a instalação e a autorização de um aplicativo saúde local do seu país ou região, que talvez esteja disponível em breve. O sistema de notificação de exposição da Apple e do Google será totalmente aceito até o final deste ano.

Siga estes passos para configurar o recurso de rastreamento no seu dispositivo iOS 13.5 ou posterior.

Como ativar o rastreamento de contato COVID-19 no iPhone

1 – No seu iPhone, toque em Configurações para exibir as opções.

2 – Role a tela para baixo, toque em Privacidade e na página seguinte escolha opção Saúde.

3 – Em seguida na parte superior da tela, toque em Registro de exposição COVID-19.

4 – Por fim, deslize a chave para direita para ativar o recurso de notificações (você precisará de um aplicativo autorizado antes que as notificações de exposição possam ser ativadas).

Nota: mas uma vez lembramos que o recurso “Notificações de Exposição à COVID-19” ainda não está ativado no Brasil, isso é só um exemplo de como ativar a função desta ferramenta futuramente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *