Como formatar Motorola Moto E7 Power

Como formatar Motorola Moto E7 Power

Saiba como formatar o Motorola Moto E7 Power para eliminar bugs, resolver problemas associados ao sistema do Android ou apenas para remover a senha e desbloquear o telefone.

Nós sabemos que a maioria dos dispsitivos de telefonia móveis, principalmente os smartphones que usam a plataforma do Android precisam ser formatados pelo menos uma vez ao ano. Você pode fazer uma formatação para aumentar a memória interna ou para remover a senha do PIN ou desenho caso tenha esquecido a combinação e assim realizar o desbloqueio do seu aparelho. Outras situações também podem obrigar o usuário a ter que formatar seu smartphone Motorola. Alguns tipos de vírus podem alterar o sistema do Android causando travamentos e bugs no telefone.

Se você estiver passando por alguns desses problemas no seu Motorola Moto E7 Power, basta selecionar um método de formatação e seguir os passos do nosso tutorial. Todo o procedimento é muito seguro e rápido de faze, desde que você siga as instruções descritas logo abaixo.

Leia antes de formatar seu telefone:

  • Verifique se a bateria possui carga suficiente para executar todo o processo. Recomendamos que a carga da bateria esteja em torno de 30%.
  • Tudo será apagado da memória interna do telefone (não do cartão SD). Se você possui arquivos importantes salvos neste local, faça antes um backup.
  • Remova a conta do Google que está atualmente associada ao telefone. Não esqueça de anotar os dados do login da mesma conta, eles serão solicitados no momento da configuração após a formatação. Isso evitará que o seu aparelho fique bloqueado.

Como formatar o Motorola Moto E7 Power pelos botões?

Para fazer a formatação do Motorola Moto E7 Power utilizando os botões, execute os seguinte passos:

Passo 1: Primeiro desligue seu telefone totalmente pressionando o botão Power e depois selecionando a opção Desligar.

Passo 2: Em seguida, mantenha pressionado por alguns segundos o botão Power e o Volume para baixo. Libere os dois botões assim que visualizar a tela do Android recovery.

Passo 3: Nesta tela, pressione algumas vezes o botão de Volume para baixo até aparecer selecionada a opção “Recovery Mode”. Feito isso, pressione o botão Power para confirmar a seleção efetuada.

Passo 4: A tela com o robô e a descrição “No command” serão mostrados em seguida. Para seguir em frente, pressione e segure o botão Power e sem soltá-lo, clique no botão de Volume para cima.

Passo 5: Após acessar o menu da tela “Android Recovery”, use o botão de Diminuir o Volume para descer até a opção “Wipe data/factory reset”. Em seguida, pressione o Power para confirmar.

Passo 6: Na etapa posterior, selecione a opção “Factory data reset” e novamente pressione o botão power para confirmar. Aguarde o reset do sistema terminar.

Passo 7: De volta à tela inicial do menu, selecione a opção “Reboot system now” e confirme com o botão power para confirmar e reiniciar o seu Motorola Moto E7 Power.

Formatação concluída! Agora é só aguardar aparecer a tela “Bem-vindo” e seguir as instruções para configurar seu telefone Motorola Moto E7 Power.

Redefinir Motorola Moto E7 Power a partir de suas configurações

Para apagar todos os dados e redefinir o telefone, siga as seguintes etapas:

  1. Vá para “Configurar” e depois selecione a opção “Sistema”.
  2. Toque em “Avançado” e depois em “Restaurar opções”.
  3. Por fim, toque em “Limpar todos os dados (redefinição para configuração original)”.
  4. Aguarde o final do processo para configurar o telefone.

Redefinir Motorola Moto E7 Power a partir da Conta do Google (online)

Essa deve ser uma das maneiras simples para fazer a formatação do seu Motorola Moto E7 Power. Mas antes de começar, é preciso saber as informações necessárias para fazer o procedimento corretamente.

O que é preciso?

  • O aparelho precisar estar conectado em uma conta do Google.
  • É necessário estar logado na mesma conta vinculada ao telefone para acessar as opções da ferramenta online.

Com todas essas informações em mente, siga as etapas abaixo:

  1. Abara o navegador Chrome e digite na pesquisa do Google a palavra-chave “Encontrar meu dispositivo” ou “Localizar meu dispositivo”.
  2. Clique ou toque no link: Encontrar seu smartphone – Google Account.
  3. Selecione seu dispositivo na lista.
  4. Na lateral esquerda da tela, clique em “Apagar dispositivo” ou “Erase device” (3ª opção).
  5. Siga as instruções na tela para concluir a redefinição do seu Motorola Moto E7.
Como recuperar o Motorola Moto E7 Power usando a ferramenta Rescue and Smart Assistant Tool?

A Ferramenta de Recuperação de Software e Assistente Inteligente foi desenvolvida exclusivamente para ajudar os usuários a resolverem problemas nos smartphones Motorola. Você pode usar outras opções inclusas na ferramenta para resolver problemas relacionados ao Software, Hardware, fazer Backup de Dados ou usar a Caixa de Ferramentas com várias outras funções.

Para isso, basta acessar a página Assistente inteligente da loja Motorola, fazer o download da ferramenta, instalar o programa no PC e seguir 3 passos muitos simples.

Bom amigos, aqui ficamos com algumas dicas de como formatar, redefinir e recuperar seu smartphone Motorola Moto E7 Power. Até o próxima tutorial.

Deixe uma resposta