Como usar o FaceTime no seu iOS

90

Aprenda como usar o novo app do FaceTime em seu dispositivo iOS da Apple. Veja como ativá-lo e saiba como fazer uma chamada de áudio ou de vídeo usando seu Memoji personalizado.

Ativando o FaceTime no seu dispositivo

Para ativar e registrar as informações do seu e-mail neste aplicativo é só seguir etas etapas:

– Usando o seu ID da Apple, abra normalmente o aplicativo do FaceTime no seu dispositivo.

– No iPhone, entre em “Ajustes” e ative a chave do FaceTime. Em seguida toque em “Usar ID Apple para FaceTime” para iniciar uma sessão com seu ID.

– No iPad ou iPod touch, clique em “Ajustes” depois ative o “FaceTime”. Selecione “Usar ID Apple para FaceTime” e inicie uma sessão com o ID Apple. Por fim, registre o seu e-mail no seu aparelho.

Com fazer uma ligação?

Para fazer uma ligação no FaceTime é muito simples, basta ter o número e o e-mail da pessoa com quem deseja falar adicionado aos seus contatos. Abra o app e escolha uma das 03 formas para fazer uma ligação pelo aplicativo.

– Você pode digitar o número ou e-mail da pessoa desejada tocando no ícone “+” ou toque no número ou e-mail e depois selecione o modo de chamada (áudio ou vídeo).

– Digite o nome do contato e toque para fazer uma chamada de áudio ou vídeo.

– Se quiser alternar para uma ligação de vídeo via FaceTime no meio de chamada, é só tocar no app e em seguida no ícone do “Telefone”.

FaceTime – Ligação em Espera

Em algumas situações quando você estiver fazendo tanto uma chamada telefônica ou de áudio e quiser colocá-la em espera para não perder a ligação ou para finalizá-la, você pode fazer o seguinte.

– Tocar em “Finalizar a ligação atual e aceitar a recebida”

– Tocar em “Aceitar a ligação recebida e colocar a atual em espera”.

– Ou também selecionar “Recusar a ligação recebida”.

Usando Memoji ou Animoji no FaceTime

Você pode usar uma imagem personalizada nas suas chamadas usando um Animoji ou Memoji. Depois de ter criado o seu você poderá usá-lo também em uma chamada de vídeo. Veja como fazer!

1 – Toque no app do FaceTime e faça uma ligação normal.

2- No momento que a ligação iniciar, toque neste ícone.

3- Em seguida toque no Memoji que deseja usar.

4 – Se não quiser usar o seu Memoji personalizado toque no “X” para remover ou voltar ao menu do FaceTime.

Você também pode alterar o seu Animoji / Memoji ou também removê-lo durante uma chamada do FaceTime, para isso, repita todas as etapas a partir do 2.