Chromecast sem áudio quando transmitido pelo VLC (resolvido)

Se você usa o VLC e o Chromecast para transmitir vídeos do PC na sua TV, e hoje notou que o áudio parou de funcionar, fique calmo, neste tutorial mostraremos como resolver este problema rapidamente. Mas antes de começar, vamos ao fatos.

Esses dias aconteceu algo parecido comigo e não encontrei nada na internet relacionado. Então partir para os testes básicos, primeiro sai da conexão HDMI do Chromecast, e para minha surpresa estava o som estava normal. Acessei o Youtube pelo celular, toquei no ícone para transmitir, e o som saiu perfeitamente na TV. No notebook também estava OK, mas o vídeo continuava mudo quando transmitido do VLC para TV.

Isso era muito estranho, pois tudo estava funcionando normalmente dias atrás. Eu já estava quase desistindo de assistir o filme na minha antiga TV LCD de 40 polegadas. Mas foi ai que resolvi dar mas umas fuçadas e acabei descobrindo qual era o problema. Veja abaixo como este mistério foi solucionado.

Como resolver o problema de áudio do VLC no Chromecast?

Primeiro você precisa verificar se o drive de áudio do PC está instalado e funcionando normalmente. Caso esteja tudo bem, atualize-o, talvez isso resolva o problema de cara. Se a restrição do som ainda continua, siga as etapas abaixo.

1 – Feche o player do VLC e acesse o Youtube usando o Google Chrome.

2 – Reproduza um vídeo e observe se o ícone do alto-falante está desabilitado (mas não o ative ainda).

3 – Em seguida transmita este mesmo vídeo na sua TV através do Google Chrome (caso não saiba como, acesse esta página).

4 – Feito isso, habilite o som clicando no ícone do alto-falante. Veja que agora o som do vídeo esta saindo normalmente na sua TV.

5 – Feche a página do Youtube, mesmo assim o vídeo continuará a ser reproduzido na TV.

6 – Agora abra novamente o player do VLC, reproduza o vídeo ou filme desejado, transmita-o para sua TV e veja se o áudio voltou ao normal.

É isso ai pessoal, nós conseguimos resolver este problema dessa forma, e você conseguiu também? Deixe seu comentário e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *