Como fazer backup do Asus Zenfone

Você que formatar seu celular Asus Zenfone e deseja aprender como fazer um backup de seus arquivos? Neste tutorial mostraremos como criar uma cópia de segurança de seus e depois como restaurar.

O backup é um dos recursos mais impetantes, ele evita que nossos arquivos pessoais sejam apagados durante o procedimento de restauração de fábrica.

Nossos arquivos podem ser salvos de várias fomas. Fotos, vídeos, documentos e músicas acumulados durante o período de uso, podem ser transferidas para um cartão de memória, computador.

A maneira mais prática, é enviar esse dados de backup para nuvem do Google Drive, que é o que vamos te ensinar agora.

Como fazer o backup de seus dados do Asus ZenFone?

Para fazer um backup de todos os dados de aplicativos, históricos de chamadas, configurações, fotos e vídeos, será necessário usar o aplicativo do Google Drive. Ele já vem instalado por padrão nos celulares Android.

No Android: Faça o login na sua conta do Google e entre em “Configurações” > “Sistema” > “Backup” e ative a opção “Fazer backup no Google Drive“.

No Android “N” e versões anteriores: Acesse “Configurações” > “Fazer backup e redefinir” e depois ative a opção “Fazer backup dos meus dados“.

Após de realizar estes passos, a partir de agora todos os seus serão enviados automaticamente para nuvem. Eles ficarão guardados lá por 90 dias. No entanto, se não tiver qualquer atividade (uso do telefone) durante este período, tudo será excluído.

Como visualizar os dados de backup no Asus Zenfone?

Para conferir se realmente foi salvo todos os dados do Asus Zenfone no Google Drive, você pode acessar essas informações em poucos passos usando o PC ou telefone.

Já logado na sua conta do Google, acesse a página inicial, clique no ícone do lado direito acima (aquele com vários quadradinhos) e depois em Drive. Na página do Drive, toque no menu do lado esquerdo acima para mostrar as opções.

Feito isso, toque na opção “Backups” para exibir os arquivos. Para se certificar que é o do seu telefone, observe se o nome do celular e o modelo aparecem após a palavra “backup”. Em seguida toque sobre para visualizar todos os arquivos.

Eles estarão discriminados por tipos de dados como: Histórico de chamadas / Configurações do dispositivo / Dados de apps.

Não esqueça que o telefone deve estar regularmente conectado na internet. Toda vez que você alterar a configuração do celular, adicionar uma contato ou aplicativo, uma nova cópia será enviada para nuvem. Essa atualização não é imediata, ela acontecerá periodicamente.

Como restaurar os dados do Asus ZenFone

Essa dica é para quem fez uma restauração de fábrica ou acabou de adquirir um novo celular e deseja recuperar todos os dados de backup salvos na nuvem do Google Drive.

Para isso faça o login na sua conta do Google e toque na opção “Copiar seus dados” e depois em selecione a opção “Um backup da nuvem“.

Nota: Os dados originais serão recuperados somente se usuário estiver logado na sua conta do Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *