Publicidade

Ganhe prêmios no Google

102
Publicidade

O Google Local Guides é um ótimo passa tempo para aqueles momentos que você fica entediado com na internet. Além de lhe entreter, você ganha algumas vantagens (prêmios) editando lugares, comentando e postando fotos dos lugares que você esta visitando ou visitou.

Você vai adquirindo pontos de acordo acordo com o valor de cada edição feita no mapa, comentários, fotos do local e avaliações feitas, por exemplo, 05 pontos por  avaliação do local, 05 pontos ao postar uma foto do local (veja na tabela de níveis e pontos abaixo).Qualquer pessoa pode fazer as edições,desde que tenha uma conta do Google. Então vamos lá?

Como participar?

Passo 1 – Logue-se na sua conta do Google ou crie uma aqui Google. Depois faça sua inscrição no Google Local Guides. Agora escolha sua cidade, aceite os termos e depois clique em se “Inscrever”.

Publicidade

Passo 2 – Veja um breve tutorial ou pule-o. Na próxima página você encontrará todas as informações necessárias, desde as configurações, pontuações e as vantagens que vai ganhar quando chegar a cada nível conquistado.

Clique em “Avalie um Lugar” depois vai aparecer algumas opções de lugares para você avaliar e comentar ou você pode pular e ir para o mapa clicando em “CONTRIBUIR PARA O MAPS”.

Passo 3 – Se aparecer o pop-up de notificação, clique em “Permitir” para que o Google saiba sua localização. Se por acaso não for o mapa da sua cidade, arraste o mapa com a seta do mouse para ele atualizar ou clique na setinha “Voltar” na parte superior do lado esquerdo e em seguida clique em “Conferir informações”. Se não resolver o problema saia e logue-se outra vez.

Passo 4  – Na lateral esquerda aparecerá algumas opções para você verificar se estão corretas. As opções variam muito, e o Google pode perguntar se esta correto um certo número do telefone, site, endereço, etc. Se estiver correto você clica em “Sim” ou “Não”, se clicar “Não” as vezes você terá que editar.

Nota: Logo abaixo da pergunta tem uma caixa de pesquisa que ao clicar abrirá uma outra janela já direcionada com o nome da empresa, local ou loja e ai é só pesquisar para saber se aquelas informações estão corretas ou não.

Passo 5 – Na parte superior esquerda, você visualiza informações sobre sua pontuação e para voltar a editar os lugares no mapa, clique em “Conferir informações” logo abaixo.

Passo 6 – Para sugerir algum tipo de mudança no mapa, clique em algum lugar marcado no mapa, e então abrirá uma janela lateral onde será possível fazer uma edição (endereço, telefone, etc). Depois de fazer a alteração o Google enviará um e-mail com informações se sua edição foi aceita.

Página Inicial

Na página inicial do Google Local Guides, você também poderá acompanhar mais detalhadamente a sua pontuação, nível, conquistas e o quanto falta para ir para próximo nível.

Fazendo uma edição no mapa:

Para fazer uma edição do lugar é preciso que você tenha certeza ao mudar as informações do lugar, loja, estabelecimento etc. O Google Maps tem a opção para ser alterado o nome de um lugar, o número do telefone, endereço, se aquele lugar não existe, se esta fechado permanentemente, entre outras.

Publicidade

Depois que você editar o local o Google Guides te informará por e-mail se a sua edição foi aprovada ou não. Leia mais….

Adicionando um lugar ausente no mapa

Com o mapa aberto e logado na sua conta, você vai procurar o endereço de onde vai querer adicionar, pode ser uma loja, estabelecimento praça, etc. Algum local novo que ainda não foi adicionado ao mapa.

Clique no ponto rua (o mais próximo possível de onde esta localizado este lugar) abaixo aparecerá uma janelinha com o nome da rua e da cidade, então clique nela e vai abrir do lado esquerdo uma janela maior com o nome da rua, a foto e o número, clique em adicionar um local ausente e preencha com as informações que você sabe deste local.

Ainda nesta janela, arraste o marcador do mapa para o local da localização do local que você criou e então clique em enviar. Sua edição ficará em analise e se for aprovada, você receberá um e-mail informando.

Nota: O celular tem que estar com a “Localização” ativada, com isso todos os lugares que você fizer check-in ou não, irão ficar gravados no Google Maps. Além de comentar os lugares, você pode também postar a (s) foto (s) do lugar onde visitou (check-in).

O Google Local Guides de tempos em tempos mandará e-mails notificando quantas sobre o número de visualizações das fotos que foram postadas por você.

Pontos e Classificação

Nível 1 > de 0 a 4 pontos:

Recebe Boletins informativos do Local Guides.

Participa de Workshop e Hangouts realizados pelo Google.

Participa de concursos exclusivos para Local Guides (somente para alguns países).

Nível 2 > de 5 a 49 pontos:​

Tem acesso antecipado a novos recursos e produtos do Google.

Promove seus próprios encontros na agenda do Local Guides. Leia mais…

Nível 3 > De 50 a 199 pontos​

Ganha o Selo do Local Guides no Google Maps

Comunidade exclusiva do Local Guides

Seja moderador dos canais da comunidade do Local Guides

Recebe convites para eventos realizados pelo Google

Nível 4 > De 200 a 499 pontos​

Qualificação para aparecer nos canais on-line do Local Guides

Nível 5 > Acima de 500 pontos​

Qualificação para oportunidades de testes de confiança (tenha acesso a produtos e recursos do Google antes de eles serem disponibilizados para o público).

Qualificação para participar do encontro do Local Guides

Nível e pontuação por Contribuições

Como Local Guide, você ganha pontos por compartilhar avaliações, fotos e conhecimentos no Google Maps. Ao acumular pontos, você avança para níveis mais altos do programa, além de receber benefícios como acesso antecipado a recursos do Google e vantagens especiais de parceiros. No nível 4, você também ganha seu primeiro selo do Local Guides, o que ajuda a promover suas contribuições.

Vantagens que recebi participando do Google Guides

No nível 6 eu ganhei 03 meses grátis no Google Play Música e 75% de desconto no aluguel de um filme do Google Play. Serão premiados também aqueles alcançarem o nível 4 ou níveis superiores até dia 31 de agosto.

No print abaixo um e-mail do Google Play especificando o que eu ganhei e um link para resgatar os prêmios.

Como prêmio por compartilhar conteúdo de ótima qualidade, os Local Guides que alcançarem o nível 4 ou níveis superiores até 31 de agosto de 2017 poderão desfrutar de três meses de música gratuitamente no Google Play Música e 75% de desconto no aluguel de um filme no Google Play. Os benefícios podem variar de acordo com o país do usuário.

Nota: Em alguns casos poderá levar até 24 horas para que os pontos e seu nível sejam atualizados. Os pontos não expiram, mas podem diminuir se uma avaliação for removida por violar as políticas uso.

Publicidade