Pular para o conteúdo
Fitbit não sincroniza com o telefone? Veja como resolver

Fitbit não sincroniza com o telefone? Veja como resolver

Veja neste artigo como resolver o problema de sincronização do seu Fitbit. Se você possui um Fitbit Versa, Sense, Charge ou Inspire e ele não conecta ao seu telefone, confira 10 dicas para tentar solucionar este problema.

Este guia pode resolver também se o Fitbit não estiver respondendo aos comandos dos botões, toques, comandos deslizantes ou parou de rastrear seus passos e outras estatísticas. Saiba o que fazer se o seu Fitbit não estiver sincronizando com seu dispositivo iOS, Android, tablet, Mac ou PC.

Solução 1: faça uma sincronização manual

Você pode tentar sincronizar seu Fitbit manualmente. Para isso, abra o aplicativo no telefone e toque na opção “Sincronizar agora“. Isso pode ser feito a qualquer momento e quantas vezes você quiser. Talvez, essa seja a maneira mais fácil de testar o Fitbit para verificar se há um problema de sincronização.

Fitbit não sincroniza com o telefone.

O rastreador / smartwatch Fitbit deve sincronizar automaticamente toda vez que você abrir o aplicativo no seu celular. Mas isso só irá acontecer se você permitiu nas configurações da sua conta Fitbit. Com isso, haverá uma sincronização automática realizada a cada 15 minutos, lembrando que o rastreador ou smartwatch Fitbit deve estar próximo do seu telefone ou qualquer outro dispositivo ao qual ele está conectado. Neste caso, você deve habilitar a opção “Sincronizar o dia todo“. Mas lembre-se, isso acabará reduzindo a vida útil da bateria do seu Fitbit.

Solução 2: reinicie seu Fitbit

Reiniciar o Fitbit é a solução mais comum para resolver algum tipo problema e, isso se aplica para qualquer dispositivo. Se o seu Fitbit não estiver sincronizando, tente reiniciá-lo e faça isso também com o seu telefone. A reinicialização do rastreador não vai excluir nenhum dado que foi salvo. Isso pode ser feito facilmente da seguinte forma:

  • No Charge 3, pressione e segure o botão à esquerda da tela por 8 segundos, o rastreador vibrará indicando que ele foi reiniciado.
  • Para reiniciar o Versa, pressione e segure os botões traseiro (esquerdo) e inferior por 10 segundos ou até visualizar o logotipo do Fitbit na tela.

Solução 3: atualize o software

Certifique-se de que a versão mais recente do aplicativo Fitbit esteja instalada em seu telefone. Verifique também se o software em execução no rastreador Fitbit está atualizado. Isso pode ser feito fazendo o seguinte caminho:

  • No aplicativo do telefone, vá em em Ajustes.
  • Selecione a opção Geral.
  • Toque em Atualização de software.

Solução 4: verifique se a carga da bateria do dispositivo não está muito baixa.

Se o seu rastreador Fitbit não estiver sincronizando, isso pode ser causado por pouco ou nenhuma carga na bateria. Portanto, seu Fitbit pode estar desligado ou não tem carga suficiente na bateria para fazer a sincronização.

Solução 5: verifique a conexão

Um problema na conexão pode estar impedindo que o seu Fitbit sincronize com o dispositivo. Verifique se o Bluetooth do seu telefone está ativado/ligado. Caso não esteja, você precisará ativá-lo para que os dispositivos estabeleçam a sincronização. Você pode verificar isso nas configurações de Bluetooth do seu telefone, indo em, Configurações > Bluetooth e ativar o controle deslizante. Mas se a função do BT já estiver ativa, force o encerramento do App Fitbit.

Fitbit não sincroniza com o telefone
  • Acesse as Configurações/Configurar no telefone.
  • Toque em Apps ou Aplicativos.
  • Toque no App Fitbit e clique em “Forçar Parada“.
  • Em seguida, desligue e ligue o Bluetooth no telefone.
  • Abra o aplicativo Fitbit e veja se o problema foi resolvido.

Por fim, verifique se não há outros dispositivos Bluetooth próximos que possam estar interferir na conexão. Nesse caso, desligue-os para ver se o problema ainda persiste.

Solução 6: deixe seu Fitbit conectado com apenas um dispositivo

Basicamente, o Fitbit pode ser sincronizado com vários dispositivos conectados à mesma conta. Só que isso pode acabar gerando alguma confusão entre os dispositivos. Se o seu Fitbit estiver conectado ao mesmo tempo com dois dispositivos, por exemplo, um telefone e um tablet, e eles estiverem no alcance de conexão, o rastreador irá tentar se conectar aos dois simultaneamente e, talvez acabe gerando um conflito.

Se você conectou seu Fitbit com um aplicativo á um outro telefone, certifique-se de que o Fitbit não esteja conectado ele quando for usar em outro dispositivo. Se este for o caso, para evitar futuros conflitos, desative o Bluetooth do outro dispositivo quando ele estiver no mesmo alcance.

Solução 7: tente sincronizá-lo com um dispositivo diferente

Será que o problema não está ligado ao próprio rastreador? Para verificar isso, faça o login em sua conta do Fitbit em um telefone, tablet ou computador diferente e realize a sincronização. Isso mostrará para você se o problema é no seu Fitbit ou no dispositivo ao qual ele estava antes conectado.

Solução 8: remova todos os dispositivos da sua conta

Fitbit não sincroniza com o telefone

Se você ainda não conseguiu sincronizar o seu Fitbit, caso haja, remova todos os outros dispositivos Fitbit de sua conta. Remova também da lista de dispositivos Bluetooth conectados em seu telefone. Lembre-se, um novo emparelhamento será necessário entre o Fitbit e o telefone. Não se preocupe! Isso é feito facilmente por meio do aplicativo do smartphone. Você verá uma mensagem pedindo para permitir que seu dispositivo Fitbit emparelhe com seu dispositivo.

Solução 9: pode ser uma falha momentânea no servidor

Se for este o caso, não há nada que você possa fazer, a não ser esperar que as coisas voltem a funcionar no servidor do dispositivo. Enquanto isso, você não conseguirá sincronizar seu dispositivo ou até mesmo fazer login no site do Fitbit. Para verificar se realmente está ocorrendo uma falha no servidor do Fitbit, entre em contato com o suporte ou acesse o fórum.

Solução 10: retorne o Fitbit para a configuração original de fábrica

Se você todas a soluções e não conseguiu resolver o problema de sincronização do seu Fitbit, o último recurso seria fazer uma redefinição de fábrica. Mas fique ciente que isso excluirá todos os dados do seu rastreador. O que isso Isso significa? Tudo que não foi sincronizado até momento será perdido. No entanto, os dados que estão em sua conta do Fitbit serão preservados.

Uma reinicialização forçada restaurará o Fitbit para a mesma configuração de quando você o adquiriu. Portanto, você precisará emparelhá-lo novamente no dispositivo através do aplicativo do telefone e configurá-lo outra vez. Veja como fazer uma redefinição de fábrica no Fitbit.

Marcações: