Como descobrir redes wi-fi

0
3

Como descobrir redes wi-fi grátis? Considere que este tutorial para descobrir a senha do wi-fi, seja mais voltado para a segurança da sua rede e não para tentar burlar a rede de wi-fi alheia.

Nós sabemos que hoje em dia exitem alguns apps que fazem este tipo de descoberta, sejam através dos VPNs ou com programas como o Bruteforce.

Exitem também aplicativos que encontram redes abertas e suas senhas, aquelas que se compartilham em praças públicas, restaurantes, hotéis, aeroportos, etc. Abaixo no tutorial iremos falar de cada um deles e de como funcionam.

Aplicativos para encontrar redes abertas

Estas redes abertas podem ser encontradas com vários apps que podem ser baixados no Play Store e instalados no celular. Entre eles estão o Instabridge e Avast Wi-Fi Finder que funcionam perfeitamente em celulares com a plataforma Android.

Esses aplicativos realmente encontram redes wi-fi abertas, sejam elas deixadas porque o proprietário quis ou esqueceu de colocar a senha.

Podem encontrar até redes wi-fi abertas que foram roteadas no celular. Além disso, as ferramentas citados acima, vem com algumas funções bem úteis. Veja quais são elas!

Testa a velocidade de conexão com a internet.

  • Um mapa onde pode-se visualizar todas as redes abertas perto de sua localização ou em qualquer parte de sua cidade. (o app do Avast possui um mapa offline – não precisa de internet).
  • Mostra quem esta conectado a sua rede de wi-fi (boa para pegar os intrusos).
  • Avisa se a rede é segura mesmo antes de conectar.

Aplicativos VPNs

Também existem outros vários aplicativos como o VPN Grátis HotspotShield Basic e o Turbo VPN – Unlimited Free VPN que utilizam o sistema de VPN grátis. Estes aplicativos aumentam a velocidade da internet e até economizam os pacotes de dados do usuário. Quem quiser testar é só acessar o Play Store e instalar. Outras funções úteis como desses apps;

  • Acessa todos os sites e aplicativos mesmos que estes tenham restrições.
  • Navegação online em modo seguro e privado.
  • Impede que qualquer qualquer pessoa rastreie suas atividades online.
  • Protege sua conexão contra hackers e bisbilhoteiros enquanto você usa qualquer rede wi-fi pública.

Bruteforce senha Wi-fi

Para quem quer testar o app de Bruteforce existem alguns que se encontrar facilmente em alguns sites somente pesquisando na internet. Abaixo iremos ensinar como usar um desses aplicativos. A técnica é chamada de “brute force”, que a função é ir testando senha por senha até conseguir conexão com a rede que esta a vasculhar.

Este aplicativo já possui uma Biblioteca de Password interna, que é normalmente usada para testar todas as combinações possíveis da senha do wi-fi. Devido a quantidade de senhas armazenadas em sua biblioteca, ele deverá demorar bastante tempo até conseguir decifrar a sequencia correta da senha.

Nota: A função do app é unicamente achar a senha da rede se o usuário esqueceu ou alguém trocou por engano.

Tutorial Brute Force

Baixe o app e depois de instalado, clique em “Add Network”

Depois selecione qual a rede que desejar resgatar a senha.

Agora marque a opção “Bruteforce”.

Clique em “Configure Bruteforce” e marque os outros 4 campos.

Depois basta é só clicar em “Add to Queue” e esperar até que ele decifre a senha da rede wi-fi.

A busca pode demorar bastante tempo, deixe o app executando até ele acabar de testar todas combinações de senhas da sua biblioteca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here