Menu fechado

Como resetar Samsung Galaxy J5

Como resetar Samsung Galaxy J5 e remover a senha de bloqueio da tela? Este tutorial possui os passos para você restaurar o Galaxy J5 ligado ou desligado. Depois de concluir todos os passos, o seu Galaxy J5 voltará para o seu padrão de fábrica com o Android novinho e proto para ser configurado novamente.

Um reset do celular, geralmente pode ser feito por vários motivos. Um baixo desempenho causado por bugs, travamentos, loop infinito, algum tipo de vírus ou outros problemas relacionados. Se forem estes os motivos, eles serão eliminados facilmente do sistema.

No entanto, o processo também vai apagar todos os seus dados pessoais do telefone, como fotos, vídeos, músicas, aplicativos ou qualquer alteração feita. Isso também é bom para quem vai vender ou se desfazer do celular, dessa forma deixando o dispositivo limpo para o seu novo dono. Veja abaixo os cuidados que devem ser tomados antes e, em seguida, faça os passos para resetar o Galaxy J5.

Leia antes de resetar seu telefone:

As etapas deste tutorial podem ser usadas nos seguintes modelo de celulares Samsung: Galaxy J5 SM-J500, J500M, J5 2016 J510, J510MN.

  • Certifique-se de ter salvo da memória interna do seu celular as fotos, áudios, ou seja, todos os arquivos que são importantes para você. Para isso, salve no cartão de memória, computador/notebook ou outro dispositivo compatível.
  • Anote os dados da conta do Google que esta vinculada atualmente no celular. Essas informações serão solicitadas após o reset no momento em que for configurado o Android.
  • Veja como remover a conta do Google ou como recuperar seus dados.
  • Lembre-se também que você terá que instalar ou atualizar manualmente alguns aplicativos depois que resetar seu celular.
  • Antes de começar o procedimento, retire o chip e o cartão de memória do seu aparelho.
  • A bateria deve estar pelo menos com 50% de carga.​

Cuidado! O Hard Reset vai apagar tudo no seu Samsung Galaxy J5, e você não será capaz de recuperar qualquer coisa a menos que você faça um backup de seus dados.​ 

Como resetar o celular Samsung Galaxy J5

1 – Primeiro você deve desligar o telefone. Depois pressione e segure ao mesmo tempo os botões de  VOL+, Home e o botão Power.

2 – Quando aparecer o logotipo Samsung na tela, libere todos os botões e aguarde acessar o a tela do modo de recuperação.

Como resetar o celular Samsung Galaxy J5

3 – Na tela com o robô “Installing system uptade”, não faça nada, aguarde ir para tela de recuperação do Android.

4 – Na tela do menu, use o VOL- para navegar até a opção “Wipe data/factory reset” e depois confirme pressionando o botão Power.

Como resetar o celular Samsung Galaxy J5

5 – No próximo passo, vá pressionando o VOL- até destacar a opção “Yes — delete all user data“, e novamente confirme com o Power. Aguarde a memória interna do telefone ser formatada.

6 – Em seguida para finalizar, selecione “Reboot system now” e aperte o Power para confirmar.

Como resetar o celular Samsung Galaxy J5

Oque fazer agora? Aguarde o Galaxy J5 reiniciar na tela “Bem-Vindo” e depois siga as instruções para concluir o processo.

Como redefinir o Samsung Galaxy J5 ligado

Para quem não quer perder os dados salvos no celular, a melhor opção é fazer uma restauração com o dispositivo ligado. Veja como!

  1. Com seu celular ligado, toque em “Configurações“.
  2. Depois em “Fazer backup e redefinir“.
  3. Agora em “Restaurar padrão de fábrica“.
  4. Então toque em “Redefinir” ou “Zerar Dispositivo“.
  5. Digite a senha se ela for solicitada na tela seguinte.
  6. E por último, toque em “APAGAR TUDO“.
  7. O Galaxy J5 vai reiniciar automaticamente para completar o processo de formatação.

Em seguida selecione o idioma, fuso horário, etc. Associe sua Conta Google e siga as instruções na tela.

Tutoriais relacionados

3 Comentários

  1. PAULO SILAS

    Você salvou minha vida. Obrigado, mesmo. Tirou uma grande dor de cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *