Como formatar Galaxy A10

Como formatar Galaxy A10 Android 9 Samsung One UI Pie. Tutorial de hard reset para desbloquear, restaurar e redefinir o Android. Aprenda como desligar o Samsung Galaxy A10 bloqueado para reiniciar suas configurações. Todos os passos para fazer um reset de fábrica usando apenas os botões do celular.

Além de tirar a senha padrão do celular, ao retornar para configuração original de fábrica, você vai remover vírus e desfazer qualquer tipo de alteração feita no android. Mas antes, siga abaixo algumas recomendações de segurança.

Siga estas instruções

  • Para efetuar todo o procedimento de formatação, o recomendado é que a bateria do aparelho contenha no minimo 50% de carga.
  • Guarde as informações do e-mail e senha da sua conta do Google. Aquela esta vinculada atualmente no telefone.
  • Antes de começar, faça um Backup de seus arquivos pessoais (fotos, musica, áudios, etc.).

Importante: Todos os dados internos serão apagados do telefone. Somente os arquivos salvos no cartão de memória (SD), serão preservados.

Formatando o Galaxy A10 (Desligado)

Veja como aplicar um hard reset com o aparelho desligado e fazê-lo voltar para seu padrão de fábrica.

Método:

1 – Já com o celular desligado, mantenha pressionadas as teclas de Aumentar o Volume + Ligar/Desligar (Power/Off). Continue segurando esses 02 botões até ver o menu do Android Recovery, depois pode soltá-los.

2 – Agora use o botão de Diminuir o Volume para descer até a opção “wipe data/factory reset” e para confirmar, pressione o botão de Ligar/Desligar.

3 – Na outra tela, selecione a opção “Yes” e confirme outra vez com a tecla de Ligar/Desligar.

4 – Depois que o processo de formatação da memória terminar e voltar para o menu inicial, pressione apenas o botão de Ligar/Desligar para confirmar na opção “reboot system now” e reiniciar seu aparelho.

Feito! Esse foram os passos para formatar o Samsung Galaxy A10 desligado. Depois de alguns minutos, o dispositivo estará pronto para ser configurado com as suas informações pessoais.

Resetando o Galaxy A10 bloqueado (Ligado)

Se você não consegue desligar o Samsung Galaxy A10, tente este estas etapas para forçar uma reinicialização e assim poder formatá-lo.

Método:

1 –  Com o telefone ligado na tela de bloqueio, aperte e segure os botões de Volume para Baixo + Power/Off.

2 – Quando o Galaxy A10 desligar, imediatamente solte somente o botão de Volume para Baixo e pressione o Volume para Cima e só libere as teclas quando visualizar a tela do menu de recuperação.

3 – No menu do Android Recovery, selecione a opção “wipe data/factory reset” com o botão de Volume e confirme com o Power.

4 – Depois selecione usando as teclas de volume em “Yes” e confirme com o Power. Espere a formatação interna ser concluída.

5 – E por fim, pressione o Power para confirma na opção “reboot system now” para reiniciar o dispositivo.

Como restaurar o Galaxy A10 desbloqueado?

Para o usuário que consegue ter acesso ao celular ligado e desbloqueado, existe também uma maneira de apagar todos os dados e redefinir o Android. Veja como!

Android 5.1 – Siga este caminho: Vá em Aplicações, toque em Configurações, depois Fazer backup e redefinir, na próxima tela clique em Restaurar padrão de fábrica, abaixo toque na opção Zerar dispositivo e finalize em Apagar tudo.

Android 6.0 – Siga estas etapas: Na tela dos apps, toque em Configurações. Depois em Fazer o backup e redefinir, toque em Restaurar padrão de fábrica, clique em Zerar dispositivo e finalize em Apagar tudo.

Android 7.0 ou superior – Selecione estas opções: Acesse as Configurações do aparelho, toque em Gerenciamento Geral, depois em Zerar e em seguida clique em Restaurar padrões de fábrica.

Nota: Caso não se lembre do e-mail ou da senha do Gmail, não realize a restauração de fábrica do Galaxy A10. Seu aparelho ficará bloqueado na etapa que pedirá para adicionar a conta do Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *