Como resetar Asus Zenfone 4

Como fazer Hard Reset no Asus Zenfone 4 e desbloquear senha. Travamento ou congelamento da tela, podem ser resolvidos com a restauração do Asus Zenfone 4.

Se estiver pensando em formatar, restaurar ou desbloquear o Asus Zenfone 4 para remover a senha da tela de bloqueio. Tente um dos métodos para para aplicar o hard reset no seu smartphone.

Fazendo a restauração, ele voltará para sua configuração padrão de fábrica. Em minutos seu telefone vai estar zerado para começar tudo de novo outra vez. Veja abaixo as precauções cabíveis antes de realizar o o procedimento.

Cuidados antes de resetar:

  • Carregue em 40% a bateria do seu celular Asus Zenfone 4.
  • Retire o chip telefônico e o cartão de memória do aparelho.
  • Faça o backup de todos seus dados internos.
  • Anote os dados da conta do Google do celular

Hard Reset o Asus Zenfone 4

1 – Desligue seu celular Asus Zenfone 4 e em seguida pressione e segure os botões de Volume Menos e o Power (ligar/desligar). Solte todos os botões quando aparecer a logomarca Asus e aguarde.

2 – O celular vai reiniciar na tela com um robô e a descrição “Nenhum comando” (em algumas versões do android, talvez essa tela não apareça, neste caso pule para passo seguinte). Então pressione e segure o botão Power e depois dê um toque no Volume+ para entrar no menu do Android Recovery.

3 – No menu de recuperação, selecione com o Volume Menos a opção “wipe data/factory reset” e confirme com o Power.

4 – Novamente com o Volume Menos, selecione a opção “Yes — delete all user data” ou somente “Yes” e confirme com o Power.

5 – Para finalizar pressione o Power para confirmar na opção “reboot system now“.

Hard reset feito! Agora espere seu celular Asus Zenfone reiniciar e depois configure seguindo as instruções na tela.

Como restaurar o Asus Zenfone 4 ligado?

  1. Com seu Asus Zenfone 4 Ligado.
  2. Dê um toque em “Aplicações“.
  3. Agora selecione a opção “Configurações“.
  4. Toque na opção “Fazer backup e redefinir“.
  5. Depois selecione “Restaurar dados de fábrica“.
  6. Toque em “Restaurar telefone“.
  7. E finalize selecionando “Apagar tudo“.
  8. Pronto! É só aguardar ele reiniciar.

Nota: Se o telefone estiver protegido, ele pedirá para digitar o PIN ou senha. Depois que seu celular Asus Zenfone 4 reiniciar, configure a data e a hora, fuso horário, idioma, etc. Adicione a sua Conta do Google e baixe seus aplicativos favoritos no Play Store. Até a próxima!

4 comentários em “Como resetar Asus Zenfone 4”

  1. O meu zenfone 4, comprado no ML, há 5 meses, parou de apresenta serviços, mesmo identificando o chip, e o IMEI esteja regular na Anatel. Descobri agora que o aparelho é importado, e a Asus não dá garantias neste caso, mesmo com nota fiscal da loja Já fiz o hard reset com ele ligado e nada mudou. Pelo fato de ser importado, é possível que fazendo o reset com ele desligado, ele volte a funcionar?. Obrigado.

  2. Ah sim entendi, obrigado pela resposta! é que eu vi relatos de algumas pessoas que mesmo depois do hard reset o celular asus zenfone 4 pedia o pin e a senha, achei isso um pouco estranho. Por que se isso de fato acontece quer dizer que o celular na realidade não formata, não é verdade?

  3. Se eu fazer o hard reset com o celular desligado, ele ainda vai pedir senha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *