Como remover bloqueio de ativação do iPhone

Recentemente, encontrei um iPhone 6 antigo que eu costumava usar no trabalho. Como usuário do Android nos últimos 7 anos, fiquei curioso para saber como eram os iPhones hoje em dia. Não sou um estranho para os produtos da Apple, pois sou usuário de Mac. 

Além disso, recentemente recompus um iPad, por isso fiquei curioso para saber se um iPhone melhoraria significativamente a experiência da Apple. No entanto, o problema é que eu deixei esse emprego e não lembro a senha da minha antiga ID Apple, nem o número de telefone vinculado a essa conta.

Reinicialização de fábrica do iPhone

Tentei redefinir o iPhone da maneira normal – através do iTunes. Depois de esperar o dispositivo desligar, parecia que eu poderia configurá-lo novamente. Tudo parecia bom até agora. Até que fui recebido pela tela “Bloqueio de ativação“.

Até esse momento, eu me considerava bastante experiente em tecnologia. Eu pensei que tinha feito tudo certo até agora. O que aconteceu?

Redefinindo a conta

Decidi entrar em contato com o departamento de TI da minha antiga empresa para saber se eles poderiam saber. Depois de algumas trocas de e-mail, encontrei ouro. Eles me deram o número de telefone!

Agora estou de volta aos negócios. Liguei para o agente de suporte, trouxe o número do meu caso e atualizei-a avidamente de que tenho novas informações sagradas: o número de telefone. O agente de suporte recomendou que eu redefinisse o ID da Apple online.Depois de navegar para https://iforgot.apple.com/, digitar meu Apple ID e digitar o número de telefone correto, fui recebido com a seguinte tela abaixo.

Mais uma vez, frustrado. Mas impressionado também. Eu contei ao agente de suporte sobre a espera de 30 dias e ela me disse que, se a Apple pudesse verificar algo mais cedo, o tempo poderia diminuir. Não havia mais nada que ela pudesse fazer, e isso era para proteger minha privacidade. Então agradeci a ela por me trazer até aqui e decidi esperar.

Aguardando por 30 dias:

Não é brincadeira, isso realmente aconteceu. Você pensaria que eu já teria desistido. Até eu pensei que isso poderia ter sido um pouco ridículo. De vez em quando, eu checava o site apenas para ver se o número caiu mais rápido que o normal. Mas isso não aconteceu.

Após 30 dias, finalmente consegui fazer login no meu ID Apple, desativar o bloqueio de ativação e concluir a configuração do meu iPhone. Como usuário de Mac, fiquei muito satisfeito com as boas integrações entre iPhone e Mac. Além disso, também peguei meu iPad antigo que não utilizava há algum tempo e a integração de três vias é realmente muito boa.

Ligar para o suporte da Apple

Liguei para o suporte da Apple e expliquei a eles minhas lutas. Eles me disseram que eu precisava conhecer as credenciais do ID da Apple, a autenticação de dois fatores (ter acesso ao telefone ou e-mail) ou mostrar o comprovante de compra. Caso contrário, não havia nada que eles pudessem fazer.

Embora eu esteja frustrado com minha incapacidade de desbloquear meu próprio telefone, estou simultaneamente impressionado que a Apple me protegeu de mim mesma.

Chamando a operadora

Como o agente de suporte me disse que eu precisava saber o número de telefone ou a senha, tentei algumas senhas em potencial. Depois que nenhum deles funcionou, decidi decifrar meu antigo número de telefone comercial. Olhei no catálogo de endereços do meu telefone atual para ver se conseguia encontrá-lo lá. 

Não estava lá. Fiz um bom trabalho ao separar o conteúdo do meu telefone pessoal que nem tinha meu número comercial no meu telefone pessoal. Além disso, também não usei meu telefone comercial para fazer chamadas pessoais.

O agente de suporte sugeriu que eu pudesse ligar para a operadora e fornecer o número IMEI e ver se eles conseguiam descobrir o número de telefone. Ela até se ofereceu para me ligar e nos conectar em uma ponte. Que gentil da parte dela! Depois que ela ligou para a operadora de telefonia, eu forneci o número IMEI. O agente da transportadora me disse que há algumas perguntas de segurança que preciso responder para que ele divulgue o número de telefone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *