Como formatar Samsung Galaxy Fold

Como formatar Samsung Galaxy Fold Android 9.0 (Pie). Veja como fazer um had reset e aprenda a entrar no modo download para instalar um Rom no Galaxy Fold. Tutorial para restaurar o Android do Samsung Galaxy Fold. Recupere todas todas as configurações originais do seu aparelho.

Para isso, execute o método de formatação ou restauração de fábrica. Remova a senha padrão, e deixe seu dispositivo com o mesmo desempenho que tinha antes. Elimine vírus e fragmentos de instalações de apps já desinstalados.

Execute estas instruções antes de formatar o Galaxy Fold

  • Carregue a bateria do telefone em 40%.
  • Guarde o e-mail e a senha usada no login da sua conta do Google (somente se for formatar ou instalar uma Rom) esses dados serão solicitados após o procedimento.
  • Faça um backup dos arquivos internos (os dados do cartão SD serão preservados).

Atenção: Antes executar a formatação ou restauração do Galaxy Fold, salve qualquer arquivo da sua memória interna que considere importante. Lembramos que todos os dados serão permanentemente excluidos.

Formatando o Samsung Galaxy Fold

Método:

1 – Desligue o dispositivo e aperte e segure ao mesmo tempo as teclas de Aumentar Volume + Bixby + ligar / desligar (Power).

2 – Solte todos os botões assim que ver a logomarca Samsung Galaxy Fold na tela escura do aparelho.

3 – Aguarde o acesso ao menu de recuperação do Android e depois navegue com o botão de volume para selecionar “wipe data/factory reset“, confirmando em seguida pressionando o botão de ligar/desligar.

4 – Na tela seguinte, use o  botão de Diminuir o Volume para selecionar a opção “Yes” e pressione o botão de ligar/desligar para confirmar

5 – Após a formatação interna, selecione e confirme a opção “reboot system now” para executar a reinicialização do telefone.

Aguarde a restauração do seu Galaxy Fold ser concluída e depois configure-o.

Restauração de fábrica Galaxy Fold Ligado

Método:

Para restaurar seu Galaxy A50 através das suas configurações, ligue o telefone, selecione abaixo a versão do sistema operacional do Android instalado e siga as instruções.

Android 5.1: Aplicações > Configurações > Fazer backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica > Zerar dispositivo > Apagar tudo.

Android 6.0: Configurações > Fazer o backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica > Zerar dispositivo > Apagar tudo.

Android 7.0 ou Posterior: Configurações > Gerenciamento Geral > Zerar > Restaurar padrões de fábrica.

Entrando em Modo de Download do Galaxy Fold

Esse procedimento deve ser usado somente se o usuário for fazer a instalação de uma Rom no celular. Geralmente é usado o Odin para realizar este processo.

Método:

1 – Com o dispositivo desligado, pressione simultaneamente por algum tempo as teclas de Volume Baixo + Bixby + Power (Liga/Desliga).

2 – Mantenha-as pressionadas e somente solte-as quando entrar no modo de download.

3 – Neste ponto, utilize as teclas Volume Alto para “Continuar” ou Volume Baixo para “Cancelar” e reiniciar o aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *