Menu fechado
Celular android e fones bluetooth

Como parear os fones Baseus W09

Aprenda como parear os fones Baseus W09 com o celular e também quais os comandos dos botões. Confira aqui, todos os passos para conectar os fones de ouvido bluetooth e quais as funções e toques de cada botão. Saiba como pausar músicas, atender chamadas e até como chamar o assistente virtual do seu celular.

O design do Baseus W09 bem parecido com AirPods da Apple, possui certificação IP54, confirmando que são resistentes contra poeira e respingos de água. A versão do bluetooth é 5.0, isso garante um pareamento muito mais eficaz, e uma conexão rápida toda vez que são retirados de dentro da caixa de carregamento.

O carregamento da case é feito através da entrada USB tipo C. Os fones tem uma autonomia entre 4hs e 5hs e podem ser recarregados em apenas 1,5hs. Com uso do estojo de carregamento, o tempo de reprodução pode chegar até 35hs mesmo com as pausas para recarregar os dois fones.

Como parear fones Baseus W09 com o celular

Siga as etapas abaixo para realizar o pareamento dos fones com o seu telefone. Existem dois métodos simples, caso um deles não der certo, siga as instruções do método 2.

Método 1:

  1. Retire os fones do estojo de carregamento.
  2. Aguarde a sincronização entre eles (os leds piscam ao mesmo tempo na cor branca).
  3. Depois ative o bluetooth do celular. Selecione “Baseus Encok W09“.
  4. Toque em “Parear” para concluir o processo (os leds agora piscaram mas lentamente nos 2 fones).

Método 2:

  1. Coloque os fones dentro da case e feche a tampa. Depois pressione o botão traseiro até que o LED na parte frontal acenda na cor branca.
  2. Agora remova da case somente o fone esquerdo, dê 2 toques na área sensível, remova em seguida o fone direito e aguarde até que os LEDs de ambos pisquem de forma sincronizada.
  3. Com os fones sincronizados entre si, acesse as configurações do Bluetooth do seu telefone. Ative e aguarde o dispositivo ser encontrado.
Como parear fones Baseus W09 com o celular

4 – Quando isso acontecer, aparecerá localizado na seção “Dispositivos disponíveis” a opção “Baseus Encok W09“, toque para iniciar o pareamento. Depois confirme em “Ok” ou “Parear” para que os fones conectem-se ao celular.

Como parear fones Baseus W09 com o celular

5 – O paramento estará completo, quando o ID do fone aparecer na lista de “Dispositivos pareados”, semelhante a imagem abaixo.

Como parear fones Baseus W09 com o celular

Pronto! Agora que os Baseus W09 estão conectados, você poderá curtir sua playlist de músicas, atender chamadas e muito mais. Para mais informações, confira abaixo as funções de cada fone.

Como usar e carregar os fones Baseus W09?

Os fones Baseus W09 são ligados automaticamente quando removidos do estojo. Assim, eles já estarão prontos para você executar todos os comandos a partir dos botões sensíveis ao toque. Após o uso, basta colocá-los novamente na case para desligá-los. Veja abaixo como usar os fones.

Fone direito (R):

  • Para reproduzir ou pausar áudios, músicas e podcasts, dê 2 toques seguidos.
  • O mesmo procedimento pode ser usado para atender ou encerrar chamadas telefônicas.
  • Mudar para próxima faixa de música, mantenha pressionado por 3 segundos e solte.

Fone esquerdo (L):

  • Para voltar para o início da música, mantenha pressionado por 3 segundos e solte. Para ir para a música anterior, repita a mesma ação rapidamente.
  • Para ativar o assistente virtual do telefone, toque 2 vezes para chamar o Google Assistente, Siri ou Alexa.
  • Para aumentar ou diminuir o volume, abra o assistente virtual com 2 toques e peça para executar estes comandos.

Sobre o carregamento dos fone e da case:

O LED frontal do estojo fica acesso enquanto ele estiver carregando e se apaga quando estiver com carga máxima. Depois de utilizarem toda a sua carga, basta colocar os fones na case e deixar carregando por cerca de uma hora e meia.

Uma única carga na bateria pode durar até 4 ou 5 horas de uso continuo. Esse tempo pode variar por diversos aspectos, como por exemplo, manter o volume sempre em 70%.

Tutoriais relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *