Como parear e usar os fones realme Buds Q

Se você acabou de adquirir os fones realme Buds Q, certamente vai querer saber como usá-los corretamente. Veja todos os detalhes de como parear o realme Buds Q com o seu telefone Android ou iOS. Saiba como usar os fones e configurar os controles de toques através do aplicativo realme Link.

O pareamento dos fones pode ser feito em celulares, tablets, smart TVs, caixas de som e outros dispositivos compatíveis com a tecnologia bluetooth 5.0. O processo de sincronização do realme Buds Q é um pouquinho diferente quando comparado ao Airdots da Xiaomi. No entanto, você não encontrará nenhuma dificuldade para realizar o procedimento. Para isso, basta seguir todas as etapas do tutorial.

Como parear o realme Buds Q?

Abaixo, aprenderemos como parear os fones realme Buds Q com o seu dispositivo. Você poderá escolher entre sincronizá-lo com o aplicativo ou manualmente.

Pareando os fones através do aplicativo:

Passo 1: Instale o aplicativo realme Link no seu dispositivo Android ou iPhone.

Passo 2: Abra o app, selecione o país e depois faça o login na sua conta realme. Caso ainda não tenha, crie uma clicando em “Inscrever-se“).

Passo 3: Na guia “Home” e toque no sinal “+” para adicionar um dispositivo.

Passo 4: Em seguida, toque em “Earphones” no menu lateral esquerdo e, na próxima tela, selecione “realme Buds Q“.

Passo 5: Agora mantenha pressionados os 2 botões dos fones por 5 segundos. Feito isso, solte-os e toque na opção “Próximo” (Next) na tela do app.

Passo 6: Aguarde o aplicativo encontrar os fones. Neste período, deixe o telefone bem próximo ao estojo.

Nota: se o dispositivo não for encontrado, verifique se o bluetooth do telefone está ativado.

Passo 7: Quando terminar a busca, toque na imagem dos fones com a descrição “realme Buds Q“.

Passo 8: No pop-up que abrir na tela, toque em “Parear” (Pair) para concluir a sincronização dos fones com o seu telefone.

Pareando os fones manualmente:

  • Entre nas configurações de bluetooth do seu dispositivo e ative a função caso ela esteja desativada.
  • Sem sair da tela do bluetooth, deixe seu telefone próximo.
  • Agora abra o estojo e sem retirar os fones de dentro, pressione e segure os botões ao mesmo tempo por 5 segundos e solte-os em seguida.
  • No telefone, toque em “realme Buds Q” e depois em “Parear“.
  • Aguarde o pareamento ser concluído para começar a usar os fones.

Como usar os fones realme Buds Q?

A maneira correta de encaixar o fone no ouvido irá permitir que você tenha mais conforto durante o seu uso. Confira nas ilustrações abaixo:

Toques e funções dos botões:

Os botões dos fones realme Buds Q possuem funções similares ao dos Airdots 2 da Xiaomi. Você pode controlar músicas, atender chamadas ou ativar o Modo de jogo com os seguintes comandos:

  • Toque 2 vezes: para reproduzir ou pausar uma música ou atender uma chamada.
  • Toque 3 vezes: para pular para próxima música.
  • Pressione e segure um dos fones: para encerrar uma chamada.
  • Pressione e segure os 2 fones: para entrar ou sair do Modo de Jogo (pode ser ativado também a partir do aplicativo).

Personalize os botões do fone:

No aplicativo realme Link você pode ativar ou desativar o “Modo de jogo” quando for jogar uma partida do seu jogo preferido ou assistir a um vídeo. Assim, você terá uma sincronização perfeita com o áudio do jogo ou do filme, ou seja, sem qualquer atraso. Mas também é possível alterar os controles de toques. Para isso, acesse o aplicativo e faça as alterações desejadas.

Como resetar o realme Buds Q?

Se você estiver tendo problemas com o áudio, talvez eles voltem ao normal aplicando um reset. Faça esse procedimento também se precisar fazer o pareamento com outro dispositivo. Veja abaixo como resetar os fones realme Buds Q.

  • Coloque os fones dentro do estojo de carregamento.
  • Mantenha pressionados os botões por pelo menos 5 segundos e solte em seguida.
  • No dispositivo que ele está atualmente pareado, vá em Configurações > Bluetooth > clique em “Remover” ou “Desconectar” ao lado do nome do fone.
  • Realize um novo pareamento.

Informações complementares:

A conexão do realme Buds Q com um dispositivo permanece ativa por até 10 metros de distância. Os fones pesam cerca de 3,6g, já o seu estojo de carregamento chega a pesar 28,2g. Tem grau de proteção IPX4 que é resistente contra a chuva e ao suor.

Dependendo da porcentagem do volume de outros fatores, é possível obter até 20 horas de reprodução utilizando as recargas sobressalentes do estojo de carregamento. Abaixo, estão o tempo especificado pelo fabricante de acordo com cada modalidade:

  • 4,5 horas continuas de música
  • 3 horas de chamada contínua
  • 5 horas de jogo contínuo
  • 6 horas de exibição de vídeo contínuo

Deixe uma resposta