Como corrigir o áudio do AirPods

Veja algumas dicas de como corrigir o seu AirPods se ele parou de reproduz áudio do lado esquerdo ou direito. Seguindo o passo a passo deste tutorial, talvez seus fones voltem a funcionar normalmente outra vez.

Embora os AirPods e AirPods Pro da Apple ofereçam o que muitos consideram a melhor experiência verdadeiramente com fones de ouvido sem fio, há momentos em que eles não funcionam como o esperado.

Se você já verificou o Bluetooth no seu iPhone ou outro dispositivo Apple e seus AirPods estão aparecendo como conectados, mas você ainda não está obtendo áudio de um deles, há algumas coisas a tentar.

Corrigindo o áudio do seus AirPods

Siga estes passos para tentar forçar a saída de áudio nos fones. Mas antes de começar, tente primeiro verificar o nível de carga restante da bateria.

Para isso, coloque os AirPods de volta no estojo de carregamento e verifique a carga deles (na tela inicial do iPhone, deslize da esquerda para a direita).

Se os níveis de bateria parecerem bons, tente colocá-los de volta nos ouvidos. Outra solução é colocar os fones de volta no estojo, fechar a tampa e depois testar novamente. Caso a dica inicial não funcione, faça as etapas as seguintes etapas:

  1. No seu iPhone, vá em “Configurações” e depois em “Bluetooth“.
  2. Em seguida, toque no ícone “i” ao lado de seus AirPods.
  3. Selecione a opção “Esquecer este dispositivo” e novamente toque nele para confirmar.
  4. Agora volte a colocar os 2 AirPods no estojo de carregamento, feche a tampa e aguarde 30 segundos antes de abri-lo.
  5. Mantenha pressionado o botão de configuração na parte traseira do estojo de carregamento até que a luz de status pisque em branco.
  6. Por fim, refaça a conexão dos AirPods aproximando-os do seu dispositivo (iPhone ou iPad) e siga as instruções no seu dispositivo.
  7. Teste-os para ver se eles voltaram a funcionar novamente.

Se ainda assim não tenha restabelecido o som em um ou nos dois fones, veja o guia completo para redefinir e emparelhar os AirPods.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *