Como formatar ZTE Axon M

Como formatar ZTE Axon M com Android 7.1.2 Nougat. Tutorial para restaurar e redefinir o Android. Veja como fazer o hard reset no ZTE Axon M em poucos passos. Use estes métodos, para desbloquear a senha padrão e apagar todos so arquivos do celular. A formatação do ZTE Axon M pode ser feita de 2 maneiras diferentes, uma com ele desligado e outra ligado. Com o aparelho desligado, o usuário poderá acessar o modo de recuperação utilizando os botões funcionais. A redefinição com o celular ligado, se dará através das suas configurações. Basta ir selecionando as opções indicadas no passo a passo do segundo método.

Leia antes:

  • Se for preciso, faça antes um backup dos seus arquivos pessoais. Eles serão excluidos definitivamente do seu celular. Transfira-os para o cartão SD ou dispositivo similar.
  • Devido a segurança nos novos Smartphones com SO Android, o usuário terá que adicionar a mesma conta do Google que esta atualmente configurada no telefone, a não ser que ele a remova antes da formatação.
  • Para não esquecer, anote as informações (endereço do e-mail e a senha) da sua conta do Google.
  • A bateria deve estar com uma carga minima de 50%. Lembre-se que o celular não poderá ser desligado ou se desligar sozinho até que procedimento tenha sido concluído.

Atenção: Todos os dados serão apagados da memória interna do aparelho. Os métodos deste tutorial não removerão a conta do Google. Caso não saiba o login da conta, tente recuperá-los acessando o solucionador de problemas do Google. Na página, clique/toque em “Esqueceu seu e-mail?” e siga as instruções na tela.

Passos para formatar o ZTE Axon M (Desligado)

Método:

1 – Com o ZTE Axon M desligado, pressione ao mesmo tempo os botões de Volume Mais (Up) e o Ligar/Desligar (Power);

2 – Assim que a logomarca ZTE aparecer na tela do aparelho, solte apenas o botão Power.

3 – Continue segurando o botão de Volume Mais até que acesse a tela do menu do Android Recovery;

4 – Nesta tela, navegue com o botão de Volume Menos (Down) até a opção “wipe data/factory reset” e confirme-a pressionando o botão Power;

5 – Na etapa seguinte selecione “Yes” e confirme no botão Power. Aguarde terminar a execução da formatação do disco do telefone;

6 – Ao voltar para o menu principal, selecione “reboot system now” e confirme para que o celular reinicie.

7 – Após isso, todos os dados serão apagados e uma versão do Android com a configuração de fábrica será restaurada no lugar da antiga.

Hard Reset ZTE Axon M (Ligado)

Método:

1 – Ligue o celular, acesse a tela “Smart apps” e toque em “Configurações” (ícone da roda dentada)…

2 – Em seguida, role a tela para baixo e selecione a opção “Backup & reset” (Backup e redefinição)…

3 – Depois toque em “Factory data reset” (Redefinir dados de fábrica)…

4 – Na próxima página, será descrito todos os dados que vão ser apagados do aparelho, depois de estar ciente, toque abaixo na opção “Reset Phone” (Redefinir Telefone)…

4 – Digite sua senha e confirme em “Erase Everything” (Apagar Tudo). O dispositivo vai reiniciar para executar a restauração do Android.

Para completar o procedimento, será preciso após a redefinição de fábrica, adicionar algumas informações pessoais (conta do Google, idioma, fuso horário, configurar uma rede, etc.). Depois disso, você poderá usar todos os recursos do seu ZTE Axon M normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *