Como formatar Samsung Galaxy Tab A (2019) – Hard Reset

Como formatar Samsung Galaxy Tab A 10.1 (2019) e Galaxy Tab S5e Android 9.0 Pie. Método para restaurar o tablet Samsung usando somente os botões. Veja nas imagens cada etapa do passo a passo para fazer o hard reset.

Para formatar o Samsung Galaxy Tab A 10.1 (2019) e o Galaxy Tab S5e, é preciso acessar o menu do modo de recuperação do Android. Lá será necessário usar os botões de Volume+/- e o Power para escolher as opções corretas e efetuar uma redefinição de fábrica. Isso fará com que todas as configurações feitas pelo usuário, sejam apagadas.

No entanto, não será possível remover a conta que esta vinculada ao telefone, devido a segurança implementado nesses dispositivos mais atuais. Sendo assim, se o usuário não removeu previamente esta conta, após a formatação ele terá que usar os mesmos dados de antes.

Primeiros passos

  • Remova a conta do Google atual, mas só se for suar outra.
  • Por segurança, anote todos os dados da sua conta antes de formatar Galaxy Tab.
  • Carregue previamente a bateria em 50% para evitar que o tablet desligue durante o processo.
  • Certifique-se de ter feita uma cópia de segurança de seus arquivos pessoais internos.

Atenção: Lembramos mais uma vez, que todos os arquivos serão apagados depois de aplicado o hard reset.

Hard reset Samsung Galaxy Tab A 10.1 (2019) / Galaxy Tab S5e

1 – Com tablet desligado pressione juntos por algum tempo os botões; Volume+, Bixby e o botão Ligar/Desligar (ou somente o Volume+ e o Power).

2 – E solte quando ele ligar e aparecer a logo do Galaxy Tab na tela preta. Espere até entrar no menu.

3 – Na tela do Android Recovery, selecione no menu a opção “wipe data/factory reset” com o botão de Volume- e em seguida pressione o botão Ligar/Desligar para confirmar.

4 – Agora selecione “Yes” e confirme com o botão de Ligar/Desligar. Os dados serão apagados neste momento.

5 – Depois que voltar ao menu principal do Recovery, selecione a primeira opção “reboot system now” e pressione a tecla Ligar/Desligar para reiniciar o tablet.

Com todas as etapas concluídas, somente espere o Samsung Galaxy Tab A (2019) ou Galaxy Tab S5e ser restaurado. Dependendo de vários fatores, o tempo de conclusão pode durar alguns minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *