Como Formatar Samsung Galaxy A50

Como formatar Samsung Galaxy A50 Android 9 Pie. Tutorial completo para fazer o hard reset no celular Samsung Galaxy A50. Faça uma restauração de fábrica usando as etapas do passo a passo e volte seu dispositivo para configuração original.

Use as funcionalidades do modo de recuperação do Samsung Galaxy A50 para apagar todas as configurações, aplicativos e dados do usuários. Aplique uma redefinição em poucos minutos e resolva problemas pertinentes ao android.

Principais características do Samsung Galaxy A50

  • Sistema Operacional – Android 9 Pie
  • Tamanho da Tela – 6.4 polegadas
  • Resolução – 2340×1080 pixels
  • Transferência de dados  – LTE 4G
  • Memória interna – 64 GB (Expansível)
  • Câmera de 25 megapixels – Resolução de 5774×4330 pixels.

Faça antes de Formatar:

Alguns cuidados devem ser observados pelos usuários antes de realizarem o hard reset no seu telefone. Veja abaixo como proceder para evitar problemas durante o procedimento.

Atenção: As etapas seguintes apagarão todas as informações da memória interna do celular. Para evitar perdas, certifique-se que há uma cópia de segurança salva de seus arquivos. Leia também a solução de problemas no final do post.

Passos para formatar o Samsung Galaxy A50 (Desligado)

Método:

1 – Desligue Galaxy A50 e pressione ao mesmo tempo os botões de Aumentar Volume + Power/Off.

2 – Mantenha os botões pressionados e libere-os somente quando ver a logomarca do A50 na tela. Depois aguarde entrar no menu Android Recovery.

3 – Em seguida use o botão de Diminuir Volume para navegar até a opção “wipe data/factory reset” e depois confirme a seleção pressionando o Power.

4 – Após isso, selecione agora a opção “Yes” com a tecla de Diminuir Volume e novamente confirme com o botão Power.

5 – Aguarde a formatação da memória interna terminar. Esta ação apagará todos os dados do Android.

6 – Quando concluir e voltar ao menu inicial, escolha a opção “reboot system now” e confirme com o Power. Isso fará com o Galaxy A50 reinicie para ser feita a restauração de fábrica.

Parabéns! Você completou com sucesso a formatação do seu dispositivo. Agora configure-o seguindo as instruções na tela.

Restaurando o Galaxy A50 (Ligado)

Método:

Para restaurar seu Galaxy A50 através das suas configurações, ligue o telefone, selecione abaixo a versão do sistema operacional do Android instalado e siga as instruções.

Android 5.1: Aplicações > Configurações > Fazer backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica > Zerar dispositivo > Apagar tudo.

Android 6.0: Configurações > Fazer o backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica > Zerar dispositivo > Apagar tudo.

Android 7.0 ou Posterior: Configurações > Gerenciamento Geral > Zerar > Restaurar padrões de fábrica.

Resolução de problemas

Recuperar Conta do Google:

Para tentar recuperar a senha da sua conta do Google acesse a página de recuperação AQUI e siga os passos abaixo:

Depois clique em “Esqueceu a senha?” e seguidamente clique em “Próxima“. Feito isso, o Google mostrará opções para recuperação da senha ou do e-mail tais como:

  • Inserir a senha mais recentes de que você se lembra
  • Enviar mensagem de texto/Receber uma chamada
  • E-mail secundário para recuperação de senha
  • Pergunta de segurança

Selecione a opção mais adequada e digite o número de telefone ou e-mail e clique em “Próxima” para seguir as outras etapas.

Usando o Find My Mobile

Use o Find My Mobile para desbloquear a sua conta Samsung. Existe uma funcionalidade chamada “Desbloquear dispositivo” que remove as configurações de bloqueio de tela do seu aparelho (PIN senha padrão). Para isso, acesse a página de login AQUI e siga as instruções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *