Pular para o conteúdo
Como formatar Realme C30

Como formatar Realme C30

Saiba como formatar o celular Realme C30 através da tela de recuperação do Android ou pelas suas configurações. Siga as instruções deste tutorial se você esqueceu a senha ou se o seu celular estiver apresentando lentidão ou travamento. Este processo dura poucos minutos, em pouco tempo o seu Realme C30 estará do jeito que saiu da loja. Depois, basta configurá-lo para usá-lo normalmente.

Leia antes de começar:

  • Verifique se a bateria do celular possui carga suficiente.
  • Remova antes a conta Google, mas faça isso somente se for usar outra.
  • Faça um backup de seus arquivos importantes.

Atenção! A formatação ou redefinição excluirá todos os seus dados, faça backup de seus arquivos para um cartão de memória ou computador/notebook.

Como formatar Realme C30 (Recovery Mode)?

Passo 1: Com o seu Realme C30 desligado, pressione e segure o botão Diminuir Volume + botão Liga / Desliga ao mesmo tempo.

Como formatar Realme C30 (recovery mode)?

Passo 2: Assim que o celular vibrar e surgir a logomarca “Realme” na tela, solte os dois botões e aguarde entrar na tela do Android recovery.

Como formatar Realme C30 (recovery mode)?

Passo 3: Na tela de recuperação do Android, use o botão de Volume +/- para navegar até a opção “Wipe data / factory reset”. Em seguida, pressione o botão Liga / Desliga para confirmar.

Como formatar Realme C30 (recovery mode)?

Passo 4: Na próxima tela, selecione agora a opção “Factory data reset” e, novamente, pressione o botão Liga / Desliga para confirmar. Aguarde todos os dados serem apagados do celular.

Como formatar Realme C30 (recovery mode)?

Passo 5: Na última do processo de formatação, selecione a opção “Reboot system” e depois pressione o botão Liga / Desligar.

Como formatar Realme C30 (recovery mode)?

Isso é tudo! Aguarde o seu Realme C30 reiniciar e depois configure seguindo as instruções na tela.

Como redefinir o Realme C30?

Veja todas as etapas abaixo para redefinir o seu Realme C30 e retorná-lo para sua configuração. Este processo requer que o celular esteja desbloqueado para poder acessar as configurações. Se você não lembra da senha padrão ou PIN, recomendo que siga as etapas do passo a passo acima.

  1. Toque em Ajustes/Configuração.
  2. Toque em “Sistema”.
  3. Toque em “Opções de redefinição”.
  4. Toque em “Apagar todos os dados (redefinição de fábrica)”.
  5. Toque no botão “Apagar todos os dados”.
  6. Digite o PIN ou a senha padrão.
  7. Toque no botão “Apagar todos os dados” para confirmar.

O Realme C30 vai reiniciar para que o android seja restaurado. O que fazer? Aguarde o processo terminar e depois siga as instruções na tela para concluir a configuração.

Marcações:
O CiaTutoriais utiliza cookies de navegação. View more
PROSSEGUIR