Menu fechado

Como formatar Huawei P30 Pro (Hard Reset)

Como formatar Huawei P30 Pro (Android 9 EMUI 9.1 Pie). Aprenda como fazer hard reset no Huawei P30 Pro para voltar aos padrões de fábrica. Todos os passos para saber como resetar Huawei P30 Pro e apagar todos as informações da memória.

Se o usuário esqueceu a sua senha de bloqueio da tela, ele pode formatar o android e assim remover a senha padrão que foi configurada no aparelho. O hard reset também pode ser aplicado se por acaso o proprietário do Smartphone desejar desfazer algum tipo de alteração feita na configuração do telefone.

O factory reset é muito utilizado para melhorar o desempenho nos smartphones. Com o passar do tempo, vários fatores começam a causar lentidão e travamentos no telefone devido ao uso excessivo da memória. Feita a redefinição do Android, o dispositivo fica livre de todos os arquivos obsoletos e o usuário pode começar tudo do zero novamente.

Cuidados e instruções antes da formatação:

  • Anote o e-mail e senha das contas vinculadas ao telefone. Essas informações serão obrigatoriamente solicitadas após a restauração de fábrica.
  • Se você não quer que seus arquivos sejam apagados, verifique antes se a opção “fazer backup de meus dados” se encontra ativada. Isso fará com que todos os arquivos sejam restaurados automaticamente após o hard reset. Caso queira salvar seus arquivos manualmente, acesse aqui.
  • Uma carga minima de 35% na bateria também será necessária, isso vai impedir que o telefone desligue durante o processo, evitando que o sistema Android seja corrompido.

Atenção: Todos os dados pessoais serão apagados da memória interna e não poderão ser recuperados após o processo de restauração. Lembre-se de fazer um backup antes. Este procedimento não remove a conta do Google associada ao dispositivo. Se você não sabe o login (e-mail ou a senha) que foi configurado, favor não fazer o procedimento abaixo.

Formatando o Huawei P30 Pro

Método:

1 – Desligue o telefone e em seguida pressione simultaneamente os botões de Volume para Cima (Up) e o Ligar/Desligar (power/Off).

2 – No momento que surgir a logomarca Huawei na tela do seu aparelho P30, solte os 02 botões e aguarde entrar no modo de recuperação EMUI.

3 – Ao acessar a tela do menu EMUI, selecione com o Volume para Baixo a opção “Wipe data/factory reset” e em seguida pressione o botão Ligar/Desligar para confirmar.

4 – Na tela seguinte, digite a palavra “yes” usando o teclado virtual e depois selecione a opção “Wipe data/factory reset” usando o Volume para Baixo e depois confirme novamente com o Power.

5 – Espere até que o processo de “Factory reset” no seu Huawei P30 Pro seja concluído.

6 – Depois será exibido outra vez o menu principal, então selecione e confirme na opção “Reboot system now“.

Feito o último passo acima, o aparelho vai reiniciar e todo o restante do processo será executado automaticamente. Em poucos minutos seu telefone estará apto para ser configurado novamente.

Restaurar Huawei P30 Pro ligado

  1. Abra o app do telefone (como se fosse fazer uma ligação).
  2. E então digite (sem as apas) os seguintes números e caracteres “*#*#2846579#*#*“.
  3. No menu que abrir, clique em “Restore factory” e toque em “OK” para confirmar e reiniciar.
  4. Pronto! Em alguns minutos a redefinição de fábrica estará completa.

Na tela de bem-vindo, siga as instruções para adicionar informações pessoais, localização, redes, etc.

Tutoriais relacionados

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *