Como formatar Asus Zenfone 6 (2019)

Como formatar Asus Zenfone 6 (2019) com Android 9 ASUS ZenUI 6 Pie. Não sabe como fazer hard reset no Asus Zenfone? Aqui temos 3 métodos diferentes para você aplicar no seu dispositivo. Use os botões para formatar o celular desligado ou ligado acessando as suas configurações.

Esqueceu a senha padrão? Não tem problema, use o passo a passo do método 1 ou 2 para removê-la facilmente. Volte para configuração de fábrica e deixe o Android 9 zerado outra vez. Apague arquivos, aplicativos, dados ou qualquer modificação realizada no sistema. Deixe o Asus Zenfone 6 (2019) com mesmo desempenho quando saiu da loja.

Siga estas instruções

A segurança antes e durante a execução do hard reset também é muito importante. Para evitar danos ou perdas de dados, siga nossas dicas abaixo.

  • Anote antes, e-mails e senhas (Google, Samsung, etc.) das contas usadas para logar no celular.
  • Faça um backup de seus arquivos que se encontram salvos no armazenamento interno.
  • Carregue a bateria do telefone em 50%.

Importante: Verifique se a opção “Fazer backup dos meus dados” esta ativada. Assim será restaurado automaticamente todos os arquivos e dados quando for logado na conta do Google associada ao telefone.

Atenção: Todos as configurações, aplicativos, arquivos e dados serão apagados do seu aparelho. Certifique-se se há uma backup salvo.

Restaurando o Asus Zenfone 6 (2019) – Ligado

Método:

  • Ligue o Asus Zenfone 6 (2019).
  • Vá na tela de “Aplicações“.
  • Toque no ícone “Configuração” (roda dentada).
  • Depois toque na opção “Fazer backup e redefinir“.
  • Agora toque em “Restaurar dados de fábrica” (se o telefone estiver protegido, ele pedirá para digitar o PIN ou senha configurado).
  • Toque em “Restaurar telefone“.
  • E por fim, toque em “Apagar Tudo“.

Aguarde a aparecer a tela de “Boas-vindas” do Asus Zenfone 6 (2019), selecione o “Idioma” e toque em “Avançar” para configurar as outras opções.

Formatando o Asus Zenfone 6 (2019) – Desligado

Método 1:

1 – Desligue totalmente o Asus Zenfone 6 (2019). Depois mantenha pressionados ao mesmo tempo os botões de Abaixar o Volume (Down) e o Power (botão Ligar/Desligar).

2 – Ao aparecer a logo “ASUS” na tela do celular, libere somente o botão de Ligar/Desligar. Não solte esta outra tecla até ele entrar na tela do menu do Android Recovery (veja o exemplo da imagem abaixo).

3 – Neste menu, vá pressionando o botão de Diminuir Volume até selecionar a opção “wipe data/factory reset” e então pressione o Power para confirmar.

4 – Na próxima tela, selecione “Yes” e confirme outra vez com o Power. Os arquivos internos serão todos deletados da memória em alguns segundos. Aguarde…

Após isso, o menu inicial será mostrado novamente. Então pressione o botão Power para confirmar na opção “reboot system now” já destacada (observe na imagem da direita acima) em primeiro lugar.

7 – O aparelho vai reiniciar e ficará por alguns minutos na tela com a logo “Zenfone” até que reposição de fábrica termine.

Terminado todo processo, a tela de “Boas-vindas” do Asus Zenfone 6 (2019) será exibida, selecione o “Idioma” e toque em “Avançar” e siga as instruções na tela do telefone.

Não deu certo? Tente as etapas do método 2 logo abaixo.

Método 2:

1 – Desligue o telefone e depois ao mesmo tempo, pressione e segure os botões  de Aumentar o Volume + botão de Ligar/Desligar.

2 – Assim que aparecer a Logomarca Asus na tela, solte todos os botões e aguarde entrar no menu do Android Recovery.

3 – Neste menu, selecione com o Diminuir Volume a opção “wipe data/factory reset” e depois pressione o Power para confirmar.

4 – Agora novamente com o Diminuir Volume, destaque a opção “Yes” ou “Yes–delete all user data” e confirme com o Power. Espere retornar para tela do Recovery.

5 – Para terminar, escolha a opção “reboot system now” e aperte o Power. Isso fará seu Asus Zenfone 6 (2019) reiniciar.

Agora apenas aguarde a conclusão do hard reset. Depois configure seu Asus Zenfone 6 (2019) com as informações solicitadas na tela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *