Como fazer o backup do iPhone

Procedimentos para fazer um backup de segurança no iPhone, iPad ou iPod. Use estes métodos se for trocar de aparelho, fazer uma restauração de fábrica e para prevenir o roubo/perda, assim você terá seus arquivos sempre guardados. Exitem dois modos diferentes para fazer um backup de seguração no seu aparelho.

Uma delas é usando iCloud que oferece 5GB de armazenagem gratuita, mas é necessário ter uma conexão com a internet, dessa forma, você pode fazer ou usar estes backups em qualquer lugar.

A outra é utilizando o iTunes que faz o backup do dispositivo diretamente no PC ou Mac. O armazenamento vai depender do espaço livre no HD onde o software esta instalado e o procedimento só poderá ser feito no computador.

Fazendo backup do iPhone com o iCloud

Conecte seu iPhone, iPad ou iPod numa rede wi-fi com acesso a internet.

Agora entre em “Ajustes” depois em “Seu nome” e então toque em iCloud (Se estiver utilizando o iOS 10.2 ou anterior, acesse Ajustes, desça a tela e toque em iCloud).

Na tela, toque em “Backup do iCloud” e verifique se a opção esta com a chave configurada em “Ativada”.

Por fim, toque em “Fazer Backup Agora” e aguarde o fim do procedimento.

Lembramos que é necessário ficar conectado na internet durante este processo. Para verificar se o backup feito com sucesso, acesse este caminho; Ajustes/Seu nome/iCloud/Backup do iCloud lá em Fazer Backup Agora estará a data e hora em que o backup foi feito.

Fazendo backup com o iTunes

Se não tiver o software instalado no PC, baixe a versão atual do iTunes Aqui.

Abra o iTunes no PC e conecte o iPhone, iPad ou iPod.

Caso apareça a mensagem pedindo o código de acesso do aparelho ou o aviso “Confiar Neste Computador”, siga as instruções da tela.

Selecione o dispositivo quando ele aparecer na tela do iTunes.

Depois clique em Fazer Backup Agora.

Para saber se o backup foi concluído com êxito, procure (na mesma tela) em “Backup Mais Recente” e confira a data e a hora de sua criação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *