Como fazer backup do Asus Zenfone

Esta pensando em formatar ou restaurar seu celular Asus Zenfone e não sabe como fazer um backup de segurança, nos daremos todas as dicas de formas possíveis para você salvar todos seus arquivos.

Assim não haverá nenhum perigo de perder fotos, músicas, vídeos, aplicativos e outros que estão salvos no seu aparelho. Este tutorial pode ser usado nos modelos; Asus ZenFone 2 / 2 Laser / 2E / 3 / 3 Deluxe / 4 / 5.

Como fazer o backup dos dados salvos no seu Asus ZenFone?

Para fazer um backup de todos os dados de aplicativos, históricos de chamadas, configurações do celular, fotos e vídeos, será necessário usar o app do Google Drive já instalado no seu celular Android.

No Android “O”: Faça o login na sua conta do Google e entre em Configurações > Sistema > Backup e ative a opção Fazer backup no Google Drive.

No Android “N” e versões anteriores: Acesse Configurações > Fazer backup e redefinir e depois em Fazer backup dos meus dados.

Como recuperar dados do telefone

Essa dica é para quem fez uma restauração de fábrica ou acabou de adquirir um novo celular e quer recuperar todos os dados do backup.

Para isso faça o login na sua conta do Google e toque na opção Copiar seus dados e depois em Um backup da nuvem.

Como acessar os dados do backup no Google Drive?

Para conferir se realmente foi salvo todos os dados do celular Asus Zenfone no Google Drive, você pode acessar essas informações em poucos passos usando o PC.

  • Já logado na sua conta, acesse a página inicial do Google, clique no ícone do lado direito acima (aquele com vários quadradinhos) e depois em Drive.
  • Na página do drive, selecione Backups na coluna do esquerdo, feito isso, você terá todas as informações do tamanho do arquivo, a data e a hora dos backups feitos para esta conta.

Estarão também discriminados por tipos de dados; Histórico de chamadas / Configurações / Arquivos (fotos, vídeos, etc.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *