Como conversar em grupo pelo FaceTime no iPhone e iPad

Como conversar em grupo pelo FaceTime no iPhone ou iPad? O FaceTime é um ótimo recurso para os dispositivos iOS, você pode realizar chamadas com várias pessoas ao mesmo tempo, chegando ao limite máximo de 32 no total.

O FaceTime é um recurso útil que permite que vários usuários se conectem por meio de bate-papo através de vídeo ou por áudio. No entanto, é bom lembrar que nem todos os dispositivos Apple são compatíveis com todas as funções do FaceTime.

Mas outros mais podem ser capazes de suportar as chamadas de grupo somente por áudio. Mas alguns dispositivos antigos suportam apenas áudio-chamadas de grupo do FaceTime. Aqui estão os requisitos dos sistemas descritos pela Apple:

Modelos compatíveis para vídeo e áudio chamadas: iPhone 6s ou posterior, iPad Pro ou posterior, iPad Air 2 ou iPad Mini 4 com iOS 12.1.

Modelos compatíveis somente para áudio chamadas: iPhone, iPad e iPod touch compatíveis com iOS 12.1.

Como usar o FaceTime no iPhone e iPad

  1. Abra o FaceTime e toque no ícone “+” no canto superior direito.
  2. Adicione as pessoas que irão participar.
  3. Depois toque em Áudio ou Vídeo para iniciar a chamada.

Depois de iniciar a chamada, você pode tocar no ícone da estrela para obter efeitos, silenciar ou virar a câmera. Se quiser visualizar um menu mais opções do FaceTime, basta deslizar para cima, aqui você poderá adicionar mais pessoas, ativar ou desativar a câmera e muito mais. Para fazer o menu desaparecer, basta somente tocar na tela.

Como fazer uma chamada em grupo no FaceTime a partir do iMessage?

  1. Abra a mensagem da qual você deseja iniciar uma chamada em grupo do FaceTime
  2. Toque nos contatos na parte superior
  3. Toque em FaceTime

Nota: Para usar o Group FaceTime, você também precisará verificar se o FaceTime está ativado, para isso vá em Configurações e depois em FaceTime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *