Como atualizar o Fitbit?

Descubra neste tutorial, como atualizar seu rastreador Fitbit direto no dispositivo ou manualmente através de um PC. A maioria dos rastreadores e smartwatches Fitbit, por padrão, podem ser usados quase que imediatamente.

No entanto, há atualizações consistentes para que o dispositivo agilize mais ainda as funções do rastreamento.

Abaixo nós detalhamos dois métodos, um para você fazer no telefone e o outro pelo computador. Essas atualizações você poderá baixá-las através do app Fitbit ou no PC pela ferramenta Fitbit Connect, isso ajudará a manter seu Fitbit mais seguro.

Como melhorar a precisão do rastreamento no Fitbit?

Atualize o Fitbit no dispositivo iOS ou Android

Se você possui um Fitbit Charge 3 ou um Versa 2, imaginamos que essa é a maneira mais comum de você escolher atualizar seu rastreador ou smartwatch. Como mencionado acima, sua maneira de fazer isso é através do aplicativo Fitbit, que você já deve ter instalado no seu dispositivo iPhone ou Android.

Verificando se o Fitbit contém a versão mais recente

Antes de chegar na parte da atualização, devemos verificar se o aplicativo Fitbit instalado no telefone, executa a versão mais recente.

  1. Vá para a loja de aplicativos onde você baixou o aplicativo pela primeira vez.
  2. Procure por ‘Fitbit‘. Depois que o aplicativo oficial for localizado, você saberá se uma atualização está disponível, se você vir a opção “Atualizar“.
  3. Toque em e a atualização começará a ser instalada para você.
  4. Agora, o aplicativo do telefone está executando a versão mais recente, a próxima coisa a fazer é garantir que o seu Fitbit esteja carregado para garantir que você possa atualizar seu dispositivo.
  5. Essas atualizações geralmente exigem que seu dispositivo esteja com pelo menos 50% de carga útil.

Para garantir a segurança, sugerimos que o seu Fitbit esteja na base de carregamento para que ele complete completamente as atualizações.

Existe uma atualização disponível para o seu Fitbit?

Agora você está carregado e está executando a versão mais recente do aplicativo, há algumas maneiras de descobrir se uma atualização para o seu dispositivo Fitbit está disponível.

  1. Ao iniciar o aplicativo de telefone que está emparelhado com o dispositivo, você pode ver um grande banner na parte superior da tela do Painel, dizendo ‘Atualização de firmware disponível‘.
  2. Além disso, você também verá um pequeno ícone rosa com uma seta apontando para baixo. Você pode tocar neste banner para começar a baixar a atualização para o seu dispositivo.
  1. A outra maneira de verificar se uma atualização está disponível (se você não vir esse banner grande) é tocar no ícone ‘Conta‘ no canto superior esquerdo.
  2. Isso fará com que você selecione o seu dispositivo, onde você poderá acessar as configurações. Se houver uma atualização disponível, você verá um banner com a mensagem “Update Tracker Software“. Toque nessa opção e será solicitado a iniciar a atualização.

Dependendo do dispositivo Fitbit que você possui, você pode ser solicitado a fazer isso por Wi-Fi ou Bluetooth. Assim, por exemplo, o Fitbit Versa suporta atualização por Wi-Fi e Bluetooth.

Como atualizar o Fitbit no seu computador?

A primeira coisa que você precisa fazer ter o aplicativo Fitbit Connect instalado no seu computador e depois logar-se na sua conta.

  1. Selecione Solução de problemas, onde você deve ser enviado para uma tela que permitirá verificar atualizações.
  2. Ele executará uma verificação rápida e informará se você está atualizado ou se há um novo software esperando por você.
  3. Se uma atualização estiver disponível, você será solicitado a seguir as instruções para instalá-la.
  4. Assim como a atualização do telefone, você precisa manter o dispositivo próximo ao computador e verá uma barra de progresso no dispositivo e no Connect até sua conclusão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *