Computadores

Como aprovar o Blog no Adsense

Se você criou um blog no WordPress ou Blogger e agora pretende tentar uma aprovação no Google Adsense para monetizá-lo com anúncios, então você preciso ler este artigo. Dicas de como ser aprovado mais rápido e o que é necessário ter para fazer sua inscrição no programa. 

Antes começar a leitura do artigo, queremos deixar bem claro que mesmo seguindo todas as informações abaixo, ainda não é garantido que o seu blog/site será aceito pelo Google Adsense. A causa disso tudo, é a sua política de privacidade que abrange várias regras para obter a sua aprovação.

Conteúdo do post

  • O que preciso para participar do Google Adsense?
  • Aprovar blog no Google Adsense
  • Escolhendo o nome do seu blog
  • Poque escolher um Nicho?
  • Conteúdo do blog
  • Conteúdos não aceitos
  • Anúncios de outros afiliados e pop-ups
  •  Páginas obrigatórias
  • Tráfego do Blog
  • Sobre os cliques
  • Como adquirir um domínio para o Blog
  • Comprando um Domínio do Blogger

O que é preciso para participar do Google Adsense?

Imagens: Google Adsense – Primeiros passos
  • Uma Conta do Google.
  • Conteúdo criado do zero (textos, imagens e vídeos).
  • Número de telefone e endereço postal completo.

Acesse AQUI para mais informações sobre como se inscrever no programa.

Aprovar Blog no Google Adsense

Escolhendo o nome de seu Blog:

Esse passo é muito importante! Escolha um nome que terá tudo a ver com o conteúdo que será postado no seu Blog. O Nicho certo poderá fazer seu blog ser aprovado mais rapidamente ou não (Por exemplo: Um blog de jogos, seu conteúdo será somente relacionado com jogos e notícias do mesmo gênero e ai por diante).

A aprovação também vai depender da demanda do Google Adsense para o tema do blog em si. Procure por nichos que não estejam muito saturados, páginas com conteúdos exclusivos, são bem mais fáceis de serem indexados pelo Google e isso significa mais visitas ao seu blog.

Porque escolher um Nicho?

Porque assim, o Google saberá quais anúncios serão exibidos no seu blog quando alguém pesquisar pelo assunto na sua busca orgânica. Os cliques de usuários convertidos no blog vindos de uma pesquisa orgânica, conseguem ter maior valor do que os vindos de redes sociais ou sites referenciadores.

Conteúdo do Blog

Depois de ter criado seu blog, você precisará de um bom conteúdo (exclusivo) para que o Google Adsense possa aprová-lo. A quantidade de páginas e a quantidade de conteúdo de cada uma delas não dá para ter exatidão, mas já vi casos de blogs serem aprovados com apenas 20  páginas publicadas, mas isso depende de vários fatores, como o nicho e o conteúdo.

Mas talvez não irá garantir que seu blog seja aprovado no Adsense, então é melhor criar mais de 50 páginas com conteúdo relevante. A quantidade de textos por páginas, vai depender muito do teu nicho, mas para artigos mas elaborados, sugiro acima de 300 palavras. Outro ponto que precisa ser frisado, é que todo conteúdo tem ser ser original, o seu seja, tudo de sua autoria e não copiado.

Não adianta copiar o conteúdo de outros sites para colocar no seu blog, pois estas páginas nem irão aparecer nas primeiras posições da pesquisa do Google, e também porque para o Google Adsense e seus anunciantes, não seria nada relevante exibir anúncios nestas páginas.

Conteúdos não aceitos

O Google Adsense é muito rigoroso no critério de aprovação do conteúdo de uma página ou total referente ao total publicado no blog. Não crie artigos com links enviando os usuários para páginas de sites que sejam de origem duvidosa. Seja sempre rigoroso com seu conteúdo, pois as pessoas certamente vão ficarão irritadas ao serem direcionadas para um site com vírus.

Além de conteúdos copiados, páginas com downloads de softwares, filmes, músicas e jogos pirateados não serão aceitos de forma alguma pelo Google Adsense. Lembre-se que na internet nada é de graça e tudo tem seu preço. Você pode até escrever sobre um assunto relacionado ao tema, mas não ponha links para esses sites/blogs.

Pornografia em geral, tome cuidado com as palavras do seu artigo, principalmente nos títulos (tags H1, H2, etc.) e nas URLs das páginas. Reforçamos uma forte leitura AQUI.

Anúncios de outros afiliados e pop-ups

Deixe seu blog preparado para ser verificado pelo Adsense. Não ponha anúncios de outros programas afiliados ou pop-ups que se abrem quando o site é acessado. Isso pode lhe custar uma reprovação, os robôs do Adsense vão verificar isso também.

Então pense sempre como se você fosse um usuário acessando um site. Não tente imitar outros sites, todos eles começaram do zero assim como você. Até porque esses portais já estão bem estabelecidos e conhecem a fundo as Politicas do Google Adsense.

Páginas obrigatórias

Seu blog precisa estar em conformidade com a Politica de Privacidade do Google Adsense. Crie páginas de “Contato”, “Quem Somos” e “Politica de Privacidade” cada uma com seus respectivos conteúdos.

Além disso, seu blog precisa também ter uma boa navegabilidade, com links situados no menu e no rodapé, eles devem estar linkados para outras páginas. Fique atento, estas páginas não poderão exibir anúncios, isso é contra as regras do programa.

Não coloque anúncios em páginas sem conteúdo, o Google Adsense geralmente irá notificar ou penalizar seu blog se existirem anúncios sendo exibidos nestas páginas.

Tráfego do Blog

Outro ponto forte para ser aprovado e ter bons ganhos, é ter um bom tráfego orgânico para seu blog. Não tente enviar um pedido de aprovação sem esse critério, um blog com poucos acessos, pode gerar cliques inválidos nos anúncios e com isso você correrá o risco de ser banido do programa. Nós sugerimos acima de 1.000 (mil) acessos diários para conseguir um ganho razoável.

Sobre os cliques

Em hipótese alguma clique nos anúncios de seu blog, use programas ou peça para familiares e amigos clicarem. Imagine se você fosse um anunciante e estivesse pagando pela exibição desses anúncios no seu blog, certamente este tipo de atitude não é nada correto.

Por esse motivo muitos editores que não ficam satisfeitos com baixos ganhos, acabam tentando burlar o programa. Amigo não adianta tentar ludibriar, quando um alerta é enviado para Google, seu blog passa ser observado com mais atenção e essa atitude sendo repetida várias vezes, certamente levará a um banimento total de sua conta, e assim o Adsense para você estará acabado.

Para ser mais claro a é regra, não entre em detalhes com familiares e seu circulo de amizades sobre o funcionamento do programa ou que você possui um blog monetizado e não tente bular o sistema. Os cliques deve ser espontâneos.

Como falei acima, os cliques dependem da quantidade de tráfego recebido, ou seja, poucos acessos serão poucos cliques. Trabalhe no SEO do seu blog para melhor classificá-lo nas buscas.Tenha paciência e fique esperto!

Para reforçar, leia também sobre a Politica de posicionamento do anúncio.

Como adquirir um domínio para o Blog

Optar por um domínio próprio também ajudará seu blog a crescer. Como foi dito antes, dependerá de vários fatores, mas se você realmente quiser seguir a risca a carreira de blogueiro, certamente será preciso investir um pouco de dinheiro.

Para os blogs que utilizam a plataforma do o WordPress.org, você pode adquirir um domínio comprando de qualquer empresa ou sites de hospedagens, basta pesquisar no Google.

Com R$ 50,00 você pode aquirir um domínio, mas lembre-se de escolher um nome que case bem com o conteúdo do seu blog.

Comprando um Domínio do Blogger

Passo 1 – Entre nas “Configurações” do seu Blogger, depois clique em “Básico” e depois em “Comprar um domínio”.

Passo 2 – Escolha o nome e o valor de sua preferência e depois clique em comprar. Na próxima página preencha com os dados do seu cartão de crédito e finalize a compra.

Ao finalizar você receberá uma notificação no seu e-mail para fazer a verificação da sua conta. Pronto seu blog já tem um domínio próprio.

Se você já possui uma Conta Google e quer criar um blog no Blogger para monetizar com o Google Adsense clique AQUI.

Informações complementares:

Depois que o blog for aprovado, será necessário adicionar uma forma de pagamento para receber os ganhos, mas essa opção só irá aparecer quando for atingindo o valor de US$ 10 (Dez dólares).

Atenção! Os dados da conta bancária devem ter as mesmas informações da conta do Adsense, ou seja, exatamente iguais ao nome e endereço do editor.

Desejamos sorte a todos!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *