Aplicativos Android para consultas de benefícios. A maioria dos brasileiros recebem algum tipo de beneficio seja o Bolsa Família, FGTS, PIS, INSS ou Seguro Desemprego. Alguns desses apps vem com pacotes completo para consultar os mais importantes benefícios.
Usando um celular ou tablet você tem informações precisas sobre os valores para ser sacados, a data de recebimento, a validade e o dia de recebimento da próxima parcela.
Bolsa Família/FGTS/PIS/INSS/Seguro Desemprego
Além das consultas, o usuário também consegue utilizar algumas ferramentas para fazer cálculos do salário e até pode salvar em documento XLS ou PDF. Todos os resultados e informações exibidas nos aplicativos, são diretamente de fontes oficiais do governo.
Abaixo uma lista com os melhores aplicativos para fazer consultas com segurança a estes benefícios. Todos os Aplicativos para consultar Benefícios funcionam desde que o usuários esteja cadastrado previamente no programa, será preciso informar na os dados cadastrais para acessar a página de cada serviço.
Bolsa Família Caixa

O app gratuito do Bolsa Família da Caixa Econômica é exclusivamente para consultar este tipo de beneficio. Se você precisa saber somente de informações de data de pagamento e as parcelas liberadas para receber este é o aplicativo certo.
Com notificações sobre dicas financeiras, o aplicativo também mostra o lugar com uma agência ou ponto de atendimento mais próximo para receber.
App Meu INSS

O aplicativo Meu INSS é um canal de contato online entre o Instituto e os cidadãos, possibilitando consultas e emissão de extratos. O beneficiário acessa e acompanha todas as informações da sua vida laborativa, como dados sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados, no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
Também está disponível Histórico de Crédito, Carta de Concessão, Declaração do Benefício (Consta/Nada Consta), Declaração de Regularidade do Contribuinte Individual e Consulta Revisão de Benefício – Artigo 29.
Na ferramenta, é possível encontrar uma Agência da Previdência Social mais próxima, além de solicitar agendamento de Protocolo do Requerimento e de Perícia para obter algum serviço previdenciário e assistencial. Para o cadastro, é preciso CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e Estado de nascimento. Algumas perguntas serão feitas para conferir a identidade do usuário. Meu INSS