WhatsApp parou de funcionar? (Solução)

Seu WhatsApp parou de funcionar? Se o seu aplicativo de mensagens instantâneas não estiver abrindo, você pode tentar resolver este problema seguindo algumas dicas deste tutorial.

É normal que o do WhatsApp de vez em quando, apresente algum tipo de problema, seja ele técnico ou não. Para descobrir o motivo do mau funcionamento, esses motivos podem ser vários.

Estes são os problemas mais comuns para que o WhatsApp pare de funcionar. Abaixo daremos algumas soluções e dicas para que o aplicativo volte a funcionar novamente.

Veja alguns exemplos:

  • Atualizações e bug.
  • Android, iOS e BlackBerry (versões que não são mais suportadas).
  • Pouco espaço no armazenamento interno.

Importante! Antes de iniciar qualquer tipo de ação no seu aparelho, verifique se isso não está ocorrendo com todos os usuários, para isso, basta pesquisar na internet. Reiniciar o telefone ou atualizar o app do WhatsApp, pode ser a solução mais imediata.

1. Solução para atualizações ou bug

Quando há grandes atualizações no app do WhatsApp, sempre podem ocorrer algumas variações no seu funcionamento. Com o resultado disso tudo, talvez o aplicativo deva estar bugado.

1.1. Limpando os dados e cache do aplicativo: Muitas vezes o simples fato de restaurar o app, pode fazê-lo voltar a funcionar normalmente outra vez. Então execute os seguintes passos:

  1. Vá em “Configurações“, “Ajustes” ou “Configurar” do seu celular (vai depender da marca ou modelo do seu aparelho).
  2. Nesta tela, procure por “Aplicativos, “Aplicações” ou “Apps” e toque para acessá-la.
  3. Role a tela e toque no ícone do WhatsApp.
  4. Agora toque em “Armazenamento” e depois em “Limpar dados“.
  5. Em seguida faça o teste abrindo o aplicativo.

2.1. Desinstalar e reinstalar o WhatsApp: Se as instruções acima não fizeram efeito no WhatsApp, remover e depois instalar novamente, essa seria a melhor solução.

A falta de uma nova atualização pode estar causando o problema. Depois de desinstalar para loja da Play Store, pesquise pelo aplicativo e instale-o novamente.

2. WhatsApp parou de funcionar: falta de espaço na memória interna do celular

O pouco espaço no armazenamento do seu celular ou tablet, pode estar impedindo que alguma atualização do WhatsApp não seja instalado. Isso também faz com que o aplicativo pare de funcionar. As dicas são as seguintes:

  • Para liberar mais espaço no armazenamento, remova aqueles aplicativos que quase você não utiliza.
  • Use um aplicativo de limpeza. Recomendamos o app Files do Google por ser leve, confiável, não contém anúncios e sempre notifica quando é necessário liberar espaço da memória.
  • Transfira seus os arquivos de imagens, áudios e videos para o cartão SD do celular.

Depois de liberar o espaço, veja se não existe uma versão do aplicativo mais recente pendente de instalação.

Sobre a versão do telefone e o WhatsApp

Descobrir que nosso telefone não suporta mais a versão atual WhatsApp, é uma das noticias que sempre nos pega de surpresa.

Veja as versões do Android, iOS e BlackBerry que não funcionam mais e as que deixarão de funcionar este ainda este ano. Verifique seu o seu esta na lista abaixo:

Não rodam mais o WhatsApp:

  • Telefones Nokia S40 e S60
  • BlackBerry OS e 10
  • Android 2.3.2 ou inferior

Deixarão de rodar:

  • Android 2.3.7 ou inferior a partir de 01/02/2020
  • iOS 8 a partir de 01/02/2020
  • Windows Phone e Windows 10 Mobile a partir de 12/2019

Saber qual a versão do telefone: Para verificar a versão do seu aparelho Android, vá em Configurações, depois role até o final da tela e toque na opção “Sobre o telefone” para ver estas informações. No iPhone e iPad, vá em Ajustes, desça até o final da teça e clique na opção “Sobre“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *