Smartwatch IWO W46: avaliação, vantagens e desvantagens

Para você que está com dúvidas em adquirir o smartwatch IWO W46, confira neste artigo as especificações do relógio, preços, duração da bateria e também os prós e contras do relógio.

De início, vamos falar um pouco dos teste realizados no smartwatch. Observe que as avaliações foram feitas com base no desempenho do relógio a partir dos recursos mais utilizados pelos usuários. O brilho da tela foi deixamos no máximo e a vibração / notificações / sensores ficaram ativados 24hs durante 4 dias. No entanto, sabemos que o uso diário pode variar de pessoa para pessoa. Então, não existe garantia que a carga da bateria do seu IWO W46 vá durar também por 92 horas. Continue lendo abaixo para obter mais informações.

Aparência, tela, bateria, sensores e outras do smartwatch IWO W46

O smartwatch IWO W46 (Watch 6) tem preços a partir de R$ 255,00 (pesquise bem antes de comprar). O seu acabamento é muito bom, não foram encontradas rebarbas ou frestas entre a tela e a caixa do relógio. O IWO W46 possui uma tela infinita de LCD IPS de 1.75” com resolução de 320x385p. Tem uma leve curvatura o que proporciona ótimos ângulos de visão devido ao seu brilho e nitidez. A navegação também se mostrou ser bem fluída, ao percorremos as telas e os seus menus.

É possível também configurar a tela dos apps para exibir no formato padrão ou colmeia. A sincronia do relógio com o app não apresentou problemas. A hora, data e idioma foram corretamente sincronizados com as mesmas do telefone. Os ados relativos aos passos, notificações e outras funções também foram enviados para aplicativo sem nenhuma alteração visível. O novo IWO W46 veio com o recurso para personalizar o mostrador (watch faces) e dependendo do mostrador configurado, a aparência do relógio mudará drasticamente para melhor ou pior. Mas agora a possibilidade de criar mostradores customizado a partir de uma imagem ou foto, as opções para alterar a aparência do relógio ficaram infinitas. Este deve ter sido um dos fatores que acabaram alavancando as vendas do IWO W46. Em uma pesquisa rápida nas redes sociais, especificamente nos grupos relacionados à vendas e trocas de smartwatches chineses, foi fácil encontrar várias postagens e comentários sobre o relógio.

A duração da bateria é um dos principais motivos quem levam as pessoas a adquirirem um smartwatch. Dependendo da sua autonomia, a venda será garantida. O IWO W46 vem equipado com uma bateria de 220mAh que pode ser carregada por indução. Para obter uma autonomia de 6 à 7 dias, basta deixar o relógio carregando por até 2 horas. Mas se você é daqueles usuários que gostam de deixar o brilho da tela no máximo, sensores, vibração e lembretes ativados 24h, saiba que o consumo da bateria aumentará absurdamente. Com certeza o tempo de autonomia da bateria cairá para 4 dias ou menos.

Depois de emparelhar o IWO W46 (bluetooth versão 5.0) com o celular através do seu aplicativo, é possível receber notificações de apps, mensagens, trocar de mostrador, SMS, etc. O FitCloudPro é o app oficial para gerenciar o este smartwatch. Ele tem compatibilidade com celulares/tablets Android e iOS. Possui 10 modos esportivos com as modalidades variadas. Você pode selecionar entre os modos: corrida, caminhada, escalada, bicicleta, jogando tênis de mesa, basquete, futebol, badminton, pular corda e yoga, isso vai depender do treino que você deseja fazer.

Sabemos que ao usar qualquer um dos modo, também fará diminuir a vida útil da bateria. O problema é que a todo momento solicitamos a tela para visualizar principalmente as horas, quantidade de passos dados e notificações que chegam a todo momento. Mas apesar de tudo isso, o smartwatch mostrou ter um bom desempenho nessas situações.

Os sensores do IWO W46 fazem a medição BPM, temperatura e pressão arterial. Você pode determinar que sejam medidas em um determinado período de tempo ou optar que fiquem ativas sempre. O simples fato do relógio vibrar a cada notificação recebida, faz com a bateria descarregue mais rápido. Os lembretes para beber água e mover-se podem ser configurados para um determinado tempo. Por exemplo, ser alertado a cada 60 ou 90 minutos, essa escolha vai depender de cada pessoa.

Todos nós gostamos de ouvir uma boa música em nossos dispositivos. Para quem usa fone de ouvido bluetooth é muito mais cômodo ouvir músicas reproduzir, pausar e mudar a faixa de uma música que está sendo executada no player do celular. Esta função é melhor aproveita nossa recomendação é que você use um para proporcionar uma melhor qualidade no áudio.

Vantagens, desvantagens, prós e contras do Smartwatch IWO W46

Além do preço barato para quase todos, o fato de poder baixar mostradores (watchfaces) e também poder personalizá-los a partir fotos e imagens da galeria do celular, sem dúvidas foi uma grande melhoria no relógio. As seguintes funções continuam as mesmas dos outros modelos; atender ligações, ouvir áudios do WhatsApp. Por outro lado, existe uma função que precisa ser melhorada nos relógios IWO. O monitor de saúde do relógio ainda não tem muita precisão. Finalizando, estas seriam as principais desvantagens deste modelo. Para saber se ainda vale a pena comprar o relógio, leia abaixo sobre os prós e os contras.

Prós: O preço está bem razoável para o produto. Muito leve e confortável, se ajusta bem no braço. Vem com várias opções de mostradores, podendo personalizar e fazer o download de outros. Aumento na resistência contra à água e poeira com certificação IP68. Dentro da sua faixa de preço, ele possui as principais funções de um smartwatch. Agora com maior autonomia da bateria, duração entre 6 e 7 dias. Tem carregamento sem fio e possui muito mais nitidez e brilho de tela. Usando sua coroa lateral, você pode navegar agora pelos menus do relógio. As pulseiras com largura de 44mm são removíveis e podem ser substituídas pela do iPhone. E por fim, tem compatibilidade com a maioria dos telefones Android e iOS.

Contras: Infelizmente, não atende chamadas via bluetooth, não permite ouvir áudios do WhatsApp e o seu monitor de saúde não é tão preciso. Sobre os watch faces, após usar uma foto ou imagem para personalizar um mostrador, não são adicionados os widgets com os dados dos passos, temperatura, bpm e outros.

Especificações:

  • Realtek: RTL8762C
  • Frequência: 40MHz
  • Memória de RAM: 128KB, ROM: 128KB extended 128MB
  • Tela: 1,75 polegadas IPS 320 385 pixels / Full Touch
  • Bluetooth: Versão 5.0
  • Bateria: 220mAh de polímero de lítio
  • Idiomas disponíveis: Português, Chinês, Inglês, Alemão, Russo, Francês, Espanhol, Japonês, Italiano e Polonês

Conclusão:

O IWO W46 pode ter suas limitações quando comparado aos smartwatches da Apple, Samsung, Huawei e outros. Mas por ser um relógio bonito, com muitas funções, material razoável, bom acabamento e barato, ainda achamos justo o investimento.

Deixe uma resposta