Menu fechado

Dicas e truques Minecraft

Em 2019, a popularidade do Minecraft foi revivida e o jogo voltou a dominar. Por um tempo, o hype para Minecraft diminuiu um pouco com jogos populares como Fortnite, afastando os holofotes do Minecraft. No entanto, nos últimos meses, torneios como o Minecraft Monday ajudaram a redirecionar os holofotes para o Minecraft. 

Todos os dias, centenas de pessoas estão experimentando o Minecraft pela primeira vez e inúmeras outras estão retornando ao jogo. De fato, no Twitch, a hora assistida nos últimos 30 dias na categoria Minecraft aumentou em mais de 11 milhões! Isso representa um aumento de 60% na atividade dos espectadores em relação ao mês passado. 

Com todos esses jogadores novos e antigos, decidi que seria um ótimo momento para compilar uma lista de dicas e truques para ter sucesso no Minecraft. Devo também observar que essas dicas são para sobrevivência, não criativas.

Conseguindo uma boa semente no Minecraft

Conseguindo uma boa semente no Minecraft

Antes mesmo de criar seu mundo, você deve encontrar a melhor semente possível. A última coisa que você quer é aparecer em seu novo mundo só para descobrir que você apareceu em uma pequena ilha cercada por um oceano imenso. 

Navegue na Internet e faça mundos de teste para garantir que você tenha uma boa semente antes de criar seu mundo de sobrevivência. Abaixo algumas dicas das melhores sementes.

  1. Mansão Gigante
    Semente: 2033394339
  2. Ilha deserta
    Semente: –1865786728
  3. Mundo dividido
    Semente: -1992876879
  4. Reino do Cogumelo
    Semente: 992826707
  5. Vila da Montanha & Monstros
    Semente: 1231267014
  6. Batalhas geladas
    Semente: 262834868
  7. Rico mapa inicial
    Semente: 1961838222
  8. Sobrevivência no gelo
    Semente: 2223210
  9. Navio não naufragado
    Semente: 343145341
  10. Ilhas e ruínas
    Semente: -1673096729

Usando sementes no Minecraft:

  1. Selecione “Criar novo” no topo do menu de escolha de mundos.
  2. Selecione “Criar Novo Mundo“, e na tela seguinte, use um dos códigos acima no campo “Semente” (caso você deixe esta opção em branco, o jogo vai gerar uma semente aleatória).
  3. Para finalizar, clique em “Criar” para gerar um mundo.

Escolhendo a melhor localização para o jogo

Escolhendo a melhor localização para o jogo

Não monte acampamento em qualquer lugar. Certifique-se de ter árvores, água, cavernas e aldeias perto de você. No entanto, não demore muito para decidir o local perfeito ou a noite pode chegar.

Para achar uma vila em Minecraft, antes você deverá estar em um mundo que contenha estruturas. Para isso, ao criar um mundo, procure ativar a opção “Gerar Estruturas”.

Além disso, vilas são mais prováveis de aparecer em biomas planos, como desertos ou savanas. Logo, caso tenha a opção “Grandes Biomas” ativada, maior será a chance de achar vilas no mundo.

Obtendo o melhor equipamento

Sua prioridade número um, além de abrigo e comida, deve ser encontrar diamantes e fazer o melhor equipamento o mais rápido possível. 

Antes de começar a construir casas de luxo, fabricar máquinas complicadas de Redstone ou reunir uma fazenda de cães, você deveria ter encontrado diamantes e ter pelo menos uma picareta e uma espada encantadas. Descobri que priorizar a busca de diamantes nos primeiros cinco dias é muito eficaz e ajuda a acelerar o jogo.

Comece o seu mundo da melhor maneira possível

Como mencionado acima, seus primeiros cinco dias são os mais importantes. Nos primeiros cinco dias, você deve ter uma boa fazenda, uma casinha, uma mina decente e um bom suprimento de madeira e comida.

Mantenha os aldeões seguros

Um dos principais erros que cometi quando comecei a jogar Minecraft foi ignorar os moradores. Fui roubar a comida, o abrigo e tudo o que lhes pertence, até as portas! Isso acabou fazendo com que quase todos os moradores morressem ao meu redor, o que não era bom. 

Quando fui procurar um aldeão para trocar, não havia nenhum. Também é uma ótima ideia criar o que é conhecido como hotel aldeão. Um hotel de aldeão é essencialmente um edifício onde você armazena e cria aldeões para que você saiba sua localização exata quando deseja negociar com eles.

Organize seu inventário com um sistema de armazenamento

Pelo amor de Deus, não jogue apenas todos os seus itens no único baú. Crie um quarto em sua casa dedicado ao armazenamento desses itens. Crie vários baús grandes e rotule cada um com um deles. 

Coloque itens valiosos no seu armazenamento antes de explorar e sempre tenha em mente que o seu inventário precisa estar sempre organizado, isso evitará que você fique sem espaço quando precisar guardar um item que foi encontrado ao logo do seu caminho.

Itens necessários para segurança no Minecraft

Itens necessários para segurança no Minecraft

Explorando no Minecraft de forma incrivelmente divertida e você não tem ideia do que pode ser encontrado. No entanto, antes de explorar, você precisa trazer vários itens para sua segurança. Abaixo está uma lista de itens que você deve sempre trazer:

  • Blocos, sejam eles de pedra, madeira, sujeira, areia ou cascalho, caso você fique em uma posição difícil. Você também pode usá-los para criar casas temporárias enquanto explora.
  • Um balde de água. Isso pode ajudá-lo a sair da lava e escalar montanhas altas.
  • Tochas no caso de você ir minerar
  • Ferramentas e armaduras, por razões óbvias
  • Muita comida
  • Um pouco de ferro, madeira e uma mesa de artesanato para o caso de você ficar sem ferramentas. Eu não encorajo você a trazer diamantes.
  • Uma cama

Nota: Você também deve garantir que todas as portas estejam fechadas na sua base antes de sair.

Dicas extras para o Minecraft

Dicas extras para o Minecraft

Executando um farm bem-sucedido:

Cultivar no Minecraft é realmente importante. Você deve começar com uma fazenda de trigo e adquirir outras culturas, como abóboras, cenouras e batatas através dos moradores. Evite andar com seus objetos. Depois de ter uma boa fazenda agrícola, use-a para atrair animais e fazer com que uma fazenda de animais também vá. Todos os dias cria 6 animais e mata 5. Não mata ovelhas por madeira. Em vez disso, pura eles.

Escolha um método de mineração:

Você pode escolher entre vários métodos de mineração, todos eficazes e é uma escolha pessoal. Lembre-se de que a mineração é toda sorte. Não há segredo para encontrar diamantes. Para mais informações sobre qual método de mineração escolher, clique aqui para ler outro artigo.

Minerando nas camadas certas:

No Minecraft, a melhor camada para a mineração é entre as camadas 1 e 16. Se você quiser descobrir em que camada está, pressione F3 no PC. Se você estiver em uma plataforma diferente, apenas desça até a base e conte até 16 camadas. Marque a 16ª camada com um bloco diferente e depois minere tudo, usando um método de mineração apropriado mencionado acima.

Não jogue por 15 horas:

Jogar Minecraft muito tempo não será divertido. Relaxe e relaxe. O Minecraft é apenas um jogo e deve ser divertido, não estressante. No final do dia, desde que você esteja se divertindo, isso é tudo o que importa.

Tenha um baú de backup:

Se o pior acontecer e você acabar morrendo, convém ter um baú de reserva equipado com ferramentas, comida e armadura para que você possa chegar aos seus itens antes que eles desapareçam. Uma vez eu morri super perto da minha casa, mas não consegui recuperar meus itens e XP, pois não tinha armas ou comida à mão e teria morrido se saísse. Eu ainda sou salgado sobre isso.

Tutoriais relacionados

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *