Como resetar o novo Redmi AirDots S

Se você seguiu o nosso tutorial anterior para conectar o Redmi AirDots S com o celular ou tablet, talvez seja necessário também saber como fazer o reset para retornar ao seu padrão de fábrica. O reset nos fones Xiaomi Redmi AirDots S, pode ser feito por qualquer pessoa, sem a necessidade de levá-lo a um suporte técnico.

Usamos o procedimento de hard reset quando há algum tipo de erro nos fones, seja ele relacionado com a conexão ou o som. A perda de sincronização é um dos fatores mais comuns. Mas devemos lembrar que a distancia máxima de alcance de conexão dos AirDots com dispositivo, é de até 10 metros em ambientes e locais abertos.

Como usar o novo Redmi AirDots S?

Alguns melhoramentos foram feitos em comparação aos fones anteriores. A atualização para versão mais recente do chip bluetooth 5.0, aumentou a taxa de transmissão dos dados em 2 vezes. Com isso a sua conexão ficou mais rápida e estável, principalmente quando estamos usando os fones para jogar.

Mesmo com todos esses upgrades, em algum momento precisaremos resetar os nossos fones. Se não for por algum tipo de erro, uma hora ele precisará ser conectado em outro telefone, pois sabemos que os AirDots não suportam conexões simultâneas. Sem mais lero lero, vamos ao tutorial do reset no Redmi AirDots S.

Como conectar os fones Redmi AirDots S com o celular?

Resetando os fones Redmi AirDots S

O processo para voltar os fones para os padrões de fábrica é muito simples. Basta fazer o passo a passo observado cada imagem relacionado.

1 – Primeiro retire os fones da caixa de carregamento. Em seguida mantenha pressionado ao mesmo tempo os botões multifuncionais.

2 – Mantenha pressionados os botões por 15 segundos ou até que eles pisquem as luzes em colorido (alternadamente em vermelho e branco) rapidamente por 2 vezes.

3 – Para concluir o reset, vá na tela da função do Bluetooth no celular ao qual eles estavam emparelhados, e remova-o da lista de dispositivos.

Com os fones formatados e de volta ao padrão de fábrica, agora eles estão prontos para serem conectados novamente com o mesmo telefone, dispositivo suportado ou compatíveis com a tecnologia Bluetooth 5.0.

Solução de problemas

Se mesmo depois de aplicar o reset os fones ainda estiverem apresentando problemas, tente resolvê-las seguindo as dicas abaixo.

  • Teste-o em outro celular/tablet, mas lembre-se de formatar primeiro os fones.
  • Verifique se a função Bluetooth do dispositivo está ativada.
  • Os fones estão com nenhuma ou pouca carga.
  • Os fones e dispositivo precisam estar próximos durante emparelhamento.
  • Verifique os pinos de contatos estão íntegros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *