Como instalar rom no celular Xiaomi

Como instalar rom no celular Xiaomi? Se o Android do seu Xiaomi se encontra corrompido e ele não inicializa normalmente, veja como reinstalar uma MIUI ROM Global original com a maior facilidade.

Neste tutorial usaremos dois métodos diferentes para realizar a instalação de uma nova rom atualizada no seu Xiaomi. O primeiro será feito com a transferência do arquivo diretamente para memória interna do dispositivo.

Já no segundo método que um pouco mais complexo de se fazer, usaremos o MiFlash previamente baixado e instalado no PC.

Modelos de celulares Xiaomi:

Na página oficial do fabricante, você encontra o arquivo da Rom Global Estável atualizada ou uma Rom Beta Global para seu aparelho. Veja em primeira mão quais os modelos de celulares Xiaomi estão disponíveis para o download da stock rom:

Mi MIX 2S / Xiaomi Mi 8 Pro e Lite / Redmi Note 5A e 5A Prime / Xiaomi Mi Max 3 / Redmi Note 7 e 7  Pro / Redmi Go / Mi A1 / Redmi 6, 6A e Pro / Mi 9 e 9 SE / Mi note 3 / Mi A2 / Redmi 5 e 5 Plus / Redmi Note 5 Pro / Mi Play / POCO F1 / Redmi Note 6 Pro / Redmi Note 5 / Mi MIX 3 / Mi MIX 2 / Mi A2 Lite / Redmi 7 / Redmi 5A / Redmi S2 e Y2 / Redmi Y3 / Xiaomi Mi MIX / Xiaomi Mi 6 / Xiaomi Mi Note 2 / Xiaomi Mi 5 / Xiaomi Mi Max / Prime / Xiaomi Mi 5s Plus / Xiaomi Mi 3 / Xiaomi Mi Max 2 / Xiaomi Mi 5s / Xiaomi Mi 4 / Note 4 de Redmi / Redmi 4 Prime / Redmi 4 / Redmi 4X / Redmi 4A / Redmi Note 4X / Redmi Note 3 / Redmi 3S, Prime e 3X / Redmi Note 2.

Baixando e instalando o MiFlashTool no PC

Para os usuários do Windows, esta é uma das melhores opções para executar a instalação da rom no celular Xiaomi. Estes são os Sistemas Operacionais compatíveis: Windows XP / Windows 7 / Windows 8 / Windows 8.1 / Windows 10.

Download e instalação:

  • Faça o download do MiFlashTool (46MB) e instale no seu PC.
  • Abra o instalador “MiFlashSetup_eng” com um duplo clique do mouse e clique em “Executar“.
  • Clique em “Next” algumas vezes para começar a instalação.
  • Clique em “Sim” para permitir que o programa seja executado no PC.
  • E em “Close” para finalizar.

Nota: Se aparecer alguma outra mensagem no momento da instalação, autorize todas até que o procedimento esteja concluída.

Baixando uma Rom para o Celular Xiaomi

1 – Para baixar a rom adequada para seu Smartphone Xiaomi, acesse AQUI e procure pelo seu modelo.

2 – Clique sobre a imagem que correspondente ao seu dispositivo para ir para próxima página.

3 – Aqui, clique em “Download Full ROM” para baixar o arquivo da rom mais recente para o seu PC.

4 – Depois de ter feito o download, descompacte o arquivo da rom usando o Winrar (se não tiver ele instalado no seu PC, pesquise pelo nome no google).

5 – Para extrair a pasta com o Winrar, clique com o botão direto do mouse sobre o arquivo zipado da rom e clique em “Extrair Aqui“.

6 – Terminado esta fase acima, reserve e faça a próxima etapa abaixo.

Instruções de segurança:

Faça antes de realizar qualquer um dos métodos abaixo:

  • Por precaução, carregue totalmente a bateria do seu dispositivo. Esse procedimento pode durar vários minutos e não poderá ser interrompido.
  • Todos os dados do usuário serão apagados. Se achar necessário, faça um backup dos seus arquivos que estão salvos na memória interna do telefone.

Instalação ROM Xiaomi via memória interna (Método 1)

1 – Conecte o celular ao PC utilizando o cabo UBS e acesse o disco de armazenamento interno do Xiaomi. Copie e cole, transfira ou arraste o arquivo “miui_MIMIX2SGlobal” (sem descompactar) para dentro do disco. Nota: Não coloque dentro de nenhuma pasta, deixe na raiz do disco.

2 – Em seguida no telefone, vá em “Configurações“, role a tela do celular para baixo e selecione a opção “Sobre o telefone“.

3 – Agora toque em “Atualização do Sistema“, abra o menu dos 3 pontinhos (acima no canto superior direito) e selecione “escolha o pacote de atualização“.

4 – Toque no arquivo zip da Rom MIUI para iniciar o processo. O dispositivo vai inicializar automaticamente logo que a atualização esteja concluída.

Instalação da ROM Xiaomi através do Fastboot (Método 2)

Para fazer a instalação da rom no telefone Xiaomi com o Mi Flash, será necessário entrar no modo “Fastboot” do seu aparelho. Siga as instruções.

1 – Desligue o celular, pressione simultaneamente (juntos) os botões de Diminuir Volume e o de Ligar/Desligar (Power). Mantenha-os pressionados até ver a tela como a da imagem abaixo.

2 – Em seguida conecte o telefone ao PC usando um cabo USB. Aguarde o Windows reconhecer os drivers do celular.

3 – Depois disso, abra a ferramenta do MiFlash, clique em “Select” e selecione a pasta da rom que você descompactou.

4 – Feito o passo acima, clique em “Refresh” para atualizar e depois em “Flash” para iniciar a instalação da rom no celular Xiaomi.

5 – A instalação estará concluída quando este dois campos estiverem na cor verde como na imagem abaixo.

Em seguida o telefone vai reiniciar automaticamente e você poderá desconectá-lo do cabo USB.

Solução de problemas

Se após a instalação da rom, o aparelho ficar com a tela carregando intermitentemente por muito tempo, você poderá corrigir este problema fazendo um hard reset através do seu modo de recuperação. Para isso, procure pelo modelo do seu dispositivo AQUI e siga o tutorial da página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *