Como formatar tablet Samsung Tab A SM-T285

Como formatar tablet Samsung Tab A SM-T285. Imagens de todas as telas do aparelho para você aprender como formatar o Samsung Tab A SM-T285 sem perder tempo com outros tutoriais. Você pode usar também os métodos desta página no modelo do “Tab A SM T280”.

Abaixo você encontra 2 métodos para restaurar seu tablet Samsung Tab A SM-T285 para o padrão de fábrica. Use os botões indicados nas imagens para selecionas e confirmar a opções corretas.

Importante: Remova o cartão SD e anote os dados da sua conta do Google, ela será solicitada depois do hard reset no momento da nova configuração do seu tablet.

Faça um backup dos dados internos antes de resetar o tablet. Atenção: A redefinição de fábrica no aparelho apagará todos os arquivos contidos na memória interna.

Passos para formatar o tablet Samsung Tab A SM-T285

Método 1:

1 – Antes de começar a fazer o hard reset, desligue o tablet Samsung Tab A SM-T285 totalmente. Agora mantenha pressionadas as teclas Volume para Cima + Home Power.

2 – Quando a logomarca Samsung aparecer solte apenas o Power e aguarde surgir o menu do recovery para liberar o outro botão.

3 – Aqui neste menu use o Volume para Baixo para descer até a opção “Wipe data/factory reset” e depois confirme pressionando o Power (liga/desliga).

4 – No passo seguinte, selecione “Yes–delete all user data” e confirme.

5 – Feito isso, retornamos para menu inicial e pressionamos o Power para confirmar em “Reboot system now“.

Método 2:

1 – Com aparelho desligado, segure ao mesmo tempo os botões Volume Mais + Home + Power.

2 – Quando aparecer a logo da Samsung, solte todos os botões e aguarde entrar no “Android system recovery“.

3 – Nesta tela do menu selecione “Wipe data/factory reset” com o Volume – e depois confirme com Power.

4 – Agora selecione “Yes–delete all user data” e confirme outra vez.

5 – E termine o hard reset apenas pressionando o Power em “Reboot system now“.

6 – Apenas aguarde o final do procedimento para configurar seu tablet Samsung Galaxy Tab A6 SM-T280.

Adicione sua conta do Google, para acessar a loja do Play Store e baixar os aplicativos de sua preferência. Até a próxima!

Nota: Ao concluir qualquer dos 2 métodos acima, o tablet irá reiniciar sozinho para começar a ser restaurado para padrão original de fábrica. Espere todo processo terminar e depois configure com as opções solicitadas na tela do aparelho.