Pular para o conteúdo
Como formatar Samsung Galaxy J5 Prime

Como formatar Samsung Galaxy J5 Prime

Como formatar Samsung Galaxy J5 Prime. Faça o tutorial do hard reset se o seu aparelho estiver travando, lento ou se você esqueceu a senha do desenho da tela, PIN ou padrão.

Fazendo a formatação do Samsung Galaxy J5 Prime, o aparelho voltará a ter uma usabilidade e melhor desempenho do sistema. Isso porque todos fragmentos de instalações de apps, apk  e arquivos desnecessários serão excluídos.

Desfaz também o Root feito no dispositivo e elimina todos os vírus, caso o celular esteja infectado. Leia abaixo algumas dicas para você realizar uma formatação segura no seu telefone.

Leia antes de prosseguir:

  • Carregue a bateria do aparelho em 35% ou 40%.
  • Retire o cartão SD e o chip telefônico (opcional).
  • Faça um backup dos seus arquivos pessoais internos enviando-os para o cartão de memória ou Google Drive.
  • Anote o e-mail e a senha e depois remova a sua conta Google (opcional, só se for usar outra conta ou vender o telefone).

Importante! O hard reset não remove a conta Google. Para saber como recuperar acesse AQUI e siga as instruções.

Cuidado! Todos os arquivos pessoais, configurações manuais e informações do usuário serão apagados.

Formatando o Samsung Galaxy J5 Prime

1 – Com o Samsung Galaxy J5 Prime desligado, pressione e segure ao mesmo tempo as teclas de Volume Alto + Home (botão central) + Power (botão Liga/Desliga).

2 – Quando aparecer a logomarca da Samsung, solte apenas o botão Power e continue segurando os outros botões até surgir a tela azul com o robô. Depois solte-os e aguarde.

Como formatar Samsung Galaxy J5 Prime

3 – Espere uns 10 segundos até acessar o menu do Android Recovery (Caso entre na tela “No command” do robozinho do Android, mantenha pressionado o Power e clique no Volume Alto).

4 – No menu do recovery, desça com o botão de Volume Baixo até selecionar a opção “Wipe data/factory reset” e aperte o Power para confirmar.

Como formatar Samsung Galaxy J5 Prime

5 – Em seguida selecione a opção “Yes” e confirme outra vez pressionando o Power e espere até que a memória interna seja apagada.

6 – De volta ao menu principal, somente pressione o Power para confirma na opção (já destaca) “Reboot system now“.

Como formatar Samsung Galaxy J5 Prime

O Samsung J5 Prime vai reiniciar para começar a instalação do Android no dispositivo. Aguarde terminar e depois configure-o seguindo as instruções na tela.

Reset de fábrica com o J5 Prime Ligado

Siga o caminho para efetuar uma redefinição de fábrica de acordo com versão do Android instalado no.Lembre-se de fazer o backup antes de efetuar as etapas baixo;

  • Android 2.3: Aplicações / Configuração / Fazer backup e redefinir / Restaurar padrão de fábrica / Zerar dispositivo / Apagar tudo.
  • Android 4.0/4.1/4.4/5.0: Vá até Aplicações / Configuração / Fazer backup e redefinir / Restaurar padrão de fábrica / Zerar dispositivo / Apagar tudo.
  • Android 5.1: Acesse Aplicações / Configurações / Fazer backup e redefinir / Restaurar padrão de fábrica / Zerar dispositivo / Apagar tudo.
  • Android 6.0: Entre em Configuração / Fazer o backup e redefinir / Restaurar padrão de fábrica / Zerar dispositivo / Apagar tudo.
  • Android 7.0: Toque em Configuração > Gerenciamento Geral >Zerar > Restaurar padrões de fábrica.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Marcações:
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. View more
PROSSEGUIR