Como formatar Galaxy Tab A 7.0 Wi-Fi

Como formatar Galaxy Tab A 7.0 Wi-Fi? Você esqueceu a senha de bloqueio do seu tablet? Faça este tutorial e aprenda como resetar o Samsung Galaxy Tab A 7.0 Wi-Fi para redefinir ao padrão de fábrica e remover a senha padrão. Apague tudo do seu tablet e deixe-o com um melhor desempenho liberando mais memória RAM.

Instruções: 1 – Se o tablet estiver com pouca carga na bateria, coloque para carregar até 40%. 2 – Ao formatar seu tablet todos os arquivos, configurações e dados serão perdidos, faça uma cópia de segurança antes de executar este procedimento. 3 – Após a formatação no Android do aparelho, as informações da conta do Google ou Samsung (vai depender de qual você cadastrou no seu tablet) serão solicitadas na hora da configuração. Então não esqueça de anotar o e-mail e a senha que estão vinculados ao aparelho.

Atenção: Não faça este passo a passo se você não recorda dos dados da sua conta. Isso fará com que o tablet Galaxy Tab A 7.0 Wi-Fi fique bloqueado.

Como resetar o Galaxy Tab A 7.0 Wi-Fi

Com seu tablet antecipadamente desligado, execute os seguintes passos;

  1. Pressione e mantenha seguros ao mesmo tempo, os botões VOL+, POWER/Off e HOME.
  2. Aguarde o tablet e ligar e solte imediatamente todos os botões, assim que a logomarca “Galaxy Tab” apareça na tela. Aguarde alguns segundos até acender o menu do Android Recovery.
  3. Neste menu você vai usar a tecla de VOL- para navegar até a opção “Wipe data/factory reset“. Feito isso, pressione o POWER para confirmar a seleção.
  4. Na próxima tela, selecione a opção “YES” com VOL- e confirme com o botão POWER. Espere até que  seja apagado todos os dados.
  5. De volta na tela inicial do menu, pressione o POWER para confirmar na opção “Reboot system now“.

Seu dispositivo vai reiniciar e em alguns minutos o processo de formatação estará terminado. Configure o tablet seguindo as instruções na tela.

Restaurando para o padrão de fábrica (tablet ligado)

Procedimento para apagar todas as configurações e dados do seu tablet Galaxy Tab A 7.0 Wi-Fi. Mas antes de prosseguir com a redefinição do dispositivo, observe se foi efetuada uma cópia de segurança dos seus dados armazenados na memória.

1 – Entre na tela de pesquisa dos apps  e clique em “Configurações” (imagem da roda dentada).

2 – Na tela seguinte toque na opção “Fazer o backup e redefinir“.

3 – Depois selecione “Restaurar padrão de fábrica” e em seguida toque em “ZERAR DISPOSITIVO“.

4 – Para concluir a redefinição, toque em “APAGAR TUDO“.

Logo depois o aparelho reiniciará automaticamente, e em alguns minutos seu tablet estará pronto para ser configurado novamente.

Tablet com a tela travada ou congelada: 

Para resolver este problema, siga as etapas abaixo:

  1. Aperte e segure os botões Ligar/Desligar + Volume Menos.
  2. Mantenha essas teclas pressionadas por aproximadamente 8 segundos.
  3. Solte-as assim que a tela do tablet apagar e aguarde ele reiniciar normalmente.

Nota: Depois que o tablet reiniciar, verifique se o travamento esta sendo causado por algum aplicativo ou se há pouca espaço de memória. Caso seja um app, desinstale-o imediatamente. Para resolver o problema de pouca memória, baixe e instale no tablet o “Files do Google” no Play Store e faça uma limpeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *