Como desinstalar os Apps do iPhone?

Aprenda neste tutorial como desinstalar aplicativos no iPhone ou iPad. Veja duas maneiras diferentes de como apagar apps no iPhone. Na primeira dica veremos como fazer uma desinstalação do aplicativo manualmente. Para quem precisa apagar vários apps de uma só vez, pode usar o modo automático.

Este modo seleciona o apps menos utilizados no aparelho e os descarta automaticamente. Com isso o celular ficará mais espaço na sua memória interna, fazendo que o dispositivo tenha uma melhor performance.

Lembramos que os 2 métodos abaixo somente funcionam com as aplicações baixadas pelo próprio usuário, os apps nativos quem vem pré-instalados de fábrica não são possíveis de serem excluídos no iOS do iPhone.

Removendo manualmente os apps no iPhone

Passo 1 – Toque por alguns segundos no app que você quer desinstalar ou em qualquer outro. Continue pressionando até vibrar e aparecer um X sobre cada ícone.

Passo 2 – Agora toque no X do aplicativo que pretende excluir do aparelho. Logo depois um pop up será exibido para a confirmar a exclusão do app selecionado. Para isso toque em Apagar. Pronto! Agora você já aprendeu como apagar um app manualmente.

Desinstalando apps automaticamente

Esta opção é muito útil para obter mais espaço de memória. Com alguns toques você desinstalará vários apps que são menos utilizados no seu iPhone ou iPad. Esta função já esta disponibilizada para atualização do iOS 11. Veja abaixo!

Passo 1 – Toque em Ajustes na tela do iPhone e depois em Geral.

Passo 2 – Agora selecione a opção Armazenamento do iPhone e depois ative o recurso Desinstalar Apps.

Passo 3 – Depois dessa ação aparecerá o “simbolo verde” indicando que que o recurso foi devidamente ativado no seu iPhone.

Feito isso, seu aparelho economizará bastante espaço na memória sempre que for necessário.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of