Como configurar Huawei Watch GT

  • Dicas

Como configurar o relógio Huawei Watch GT? Aprenda como voltar seu relógio para configuração de fábrica e pareá-lo novamente com seu smartphone. Todos os passos para restaura e emparelhar o seu Huawei Watch GT você encontra aqui neste tutorial.

Importante: Certifique-se de que seu telefone esteja executando o Android 4.4 ou posterior ou o iOS 9.0 ou posterior e com espaço de memória livre maior que 2GB.

Pareando o Huawei Watch GT

Método 1:

Primeiro instale o aplicativo Huawei Health (acesse a Google Play Store (Android) ou App Store (iOS) para baixar o app) no seu smartphone, ative o Bluetooth e depois siga as seguintes etapas.

1. Antes de iniciar o pareamento do Huawei Watch GT, conecte-o ao carregador e depois na fonte e verifique também se o smartphone está devidamente conectado com a internet.

2. Volte para o relógio e pressione e segure o botão Power/Off para ligá-lo. Depois de seguir as instruções da tela, selecione o idioma desejado deslizando para esquerda.

3. Agora abra o aplicativo Huawei Health e toque em + no canto superior direito. Selecione o nome do seu relógio e toque em Pair.

4. Confirme as informações de emparelhamento exibidas no relógio e no aplicativo Huawei Health. Toque na caixa de diálogo que aparece durante o emparelhamento para conceder permissão de localização para o aplicativo Huawei Health.

Método 2:

Abra o Huawei Health App , clique em “Eu” no canto inferior direito e na tela seguinte, toque em “Meus dispositivos“.

2. Agora toque na opção “Smart Watch” e clique em “Huawei Watch GT Series“.

3. Em seguida, toque em “Parear” para conectar o Huawei Watch GT com o smartphone. O aplicativo vai irá exibir o endereço MAC do relógio Huawei GT que será conectado (para verificar se é o mesmo número, vá no relógio, entre em Configurações > Sobre) clique para aceitar.

5. Por fim, confirme o pareamento no relógio e no smartphone.

Nota: Nos telefones que rodam EMUI 8.1 ou posterior, o nome do relógio vai ser mostrado na lista de dispositivos Bluetooth após o pareamento.  Já em alguns celulares Android ou telefones que executam versões anteriores do EMUI , talvez haja como parear o Huawei Watch GT diretamente via Bluetooth. Então é natural que o nome do relógio não seja visualizado na lista de Bluetooth.

Como redefinir o Huawei watch GT?

Veja como restaurar seu relógio para as configurações de fábrica seguindo os passos abaixo:

Método 1 – No relógio: Ative atela do seu relógio e em seguida, pressione o botão superior esquerdo para abrir o menu. Role para baixo e toque em “Configurações“. Depois selecione “Sistema” e na tela seguinte role para baixo e selecione “Reset“. Por fim, toque para confirmar a restauração de fábrica.

Método 2 – No app: Abra o aplicativo Huawei Health e toque em “Eu“, em dispositivos selecione “Huawei Watch GT“, toque em “Restaurar configurações de fábrica” e clique em “Restaurar” para finalizar.

Como atualizar o Huawei Health App?

No Android: Abra o Huawei Health e vá até “Eu” e toque em “Verifique se há atualizações“. No iOS: Somente atualize o app Huawei Health na App Store.

Solução de problemas:

  • Se o telefone não exibir o nome do seu relógio, toque no ícone de atualização na tela de emparelhamento e tente novamente.
  • Se o telefone continuar exibindo o nome do seu relógio, pressione e segure a coroa do relógio por 3 segundos, deslize na tela e escolha Configurações > Desemparelhar com o telefone.
  • Restaurar o relógio às configurações de fábrica e tente emparelhar novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *