Como conectar Galaxy Fit no celular

Olá pessoal, nesta postagem iremos mostrar como conectar o Galaxy Fit ao seu telefone. Além das etapas para realizar a conexão, você aprenderá também como desparear o Galaxy Fit para usar em outro dispositivo móvel.

O Galaxy Fit é um excelente wearable para quem gosta de praticar atividades físicas em casa, na academia ou ao ar livre. A pulseira inteligente da Samsung, coleta as informações do usuário, quando fazem por exemplo, uma caminhada, natação, corrida, treinos e várias outras atividades. Ela também monitora o sono, batimentos cardíacos, pressão arterial entre outros.

Para realizarmos a conexão entre a pulseira e o telefone, nós usaremos o Galaxy Wearable, que é o app oficial da Samsung. Nele, você poderá fazer uma série de configurações na pulseira, ativar alarmes, para receber notificações de apps, personalizar o mostrador, etc.

Lembramos que para monitorar as atividades físicas, você precisará instalar também no telefone, o aplicativo Samsung Health, pois é ele que fará a coleta dos dados de todas as suas atividades. Agora vamos ao que interessa, siga as etapas se abaixo para parear seu Galaxy Fit.

Como conectar o Galaxy Fit com o smartphone?

Para fazer a conexão entre os dispositivos, primeiro será necessário baixar e instalar o aplicativo o Galaxy Wearable no seu smartphone. Feito isso, siga os passos abaixo:

  1. Ligue o Galaxy Fit mantendo pressionado o botão Lateral por alguns segundos. Se a bateria estiver com pouca carga, conecte-a ao carregador e prossiga com as etapas.
  2. Em seguida será exibida uma tela, solicitando que você execute o aplicativo Galaxy Wearable no telefone.
  3. No seu telefone, abra o aplicativo Galaxy Wearable (verifique se a função do Bluetooth esta ativada).
  4. Toque em “Iniciar” ou arraste a tela para cima e selecione seu dispositivo “Galaxy Fit” (caso não apareço o modelo da pulseira, toque em “O meu não está aqui” e siga as instruções na tela para concluir o pareamento).
  5. Vai aparecer uma mensagem pedindo para ativar o Bluetooth, então toque em “Ligar“.
  6. Uma série de números serão exibidos, confira na tela da pulseira se eles são iguais, e caso coincidam, toquem em “Conectar“.
  7. O pareamento entre a pulseira e o telefone é iniciado. Quando terminar, toque em “Concordo” para aceitar os termos e avançar.
  8. Na próxima tela, marque a opção “Procurar backup” (caso você já tenha conectado a pulseira neste telefone) ou “Ignorar por enquanto” para procurar depois.
  9. Selecionada uma das opções acima, toque abaixo em “Seguir” para concluir o pareamento.

Como conectar o Galaxy Fit em outro smartphone?

Podem acontecer situações em que o usuários tenha a necessidade de parear a pulseira em outro celular, talvez por um problema no atual ou porque você acabou de adquirir um novo. Veja abaixo as etapas de como conectar o Galaxy Fit em outro telefone.

  1. Abra o aplicativo Galaxy Wearable no smartphone onde a pulseira atualmente esta configurada.
  2. Clique no menu lateral e depois toque em “Desconectar” para remover a conexão.
  3. No novo telefone, instale o aplicativo Galaxy Wearable e repita as etapas acima para conectá-lo.

Solução de problemas:

Resolva algumas problemas relacionados entre a conexão do Galaxy Fit com seu smartphone. Execute uma solução de cada vez.

  • Desligue a pulseira e o telefone, e ligue-os em seguida.
  • Desative a função do Bluetooth do celular, e ligue após alguns segundos.
  • Limpe o cache do aplicativo no telefone. Vá em Configurações > Apps > Galaxy Wearable > toque em Armazenamento e clique em “Cache” para limpar.
  • Desconecte (no app) a pulseira do celular e faça outro emparelhamento.

Se mesmo assim os problemas persistirem, procure a assistência técnica autorizada mais próxima da sua localidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *