Como atualizar um smartwatch Samsung Galaxy

Como atualizar um smartwatch Samsung Galaxy

Os smartwatches Samsung Galaxy recebem atualizações periodicamente quando é necessário fazer alguns ajustes ou para consertar algo, como por exemplo, um bug. Mas existem também aquelas atualizações para acrescentar novos recursos ou para melhorar aqueles já estão ativos no relógio.

Recentemente, os smartwatches Galaxy Watch 3 e Galaxy Watch Active 2 receberam atualizações. Estas vieram para atualizar o monitoramento da pressão arterial, ECG, algumas métricas de corrida e também o SmartThings Find.

Porque é necessário manter seu relógio Samsung atualizado?

Observar periodicamente se o seu wearable Samsung possui instalada as atualizações mais recentes, é uma questão de segurança. As atualizações são necessárias para incluir novos recursos, melhorar o desempenho e para manter seu dispositivo sempre seguro. A atualização do software geralmente pode ser feita via Over The Air ou OTA. Você poderá obtê-las através do aplicativo Samsung Galaxy Wearable ou simplesmente acessando as configurações do próprio relógio.

Se você possui um Samsung Galaxy Watch, Galaxy Watch Active ou Gear e não sabe como visualizar estas informações, abaixo ensinaremos os passos para verificar se existe alguma atualização pendente no seu relógio.

Como atualizar seu smartwatch Samsung Galaxy?

O caminho para realizar o procedimento de atualização nos smartwatches Samsung basicamente são os mesmo. As etapas bem simples de serem executadas, basta você escolher se deseja atualizar seu relógio a partir do seu celular ou optar por fazer no smartwatch.

Atualizando no celular:

  1. Abra o aplicativo Samsung Galaxy Wearable no telefone que está emparelhado com seu smartwatch Samsung.
  2. Vá para a guia “Início” e role para baixo e toque em atualização do software Watch.
  3. Em seguida, toque em “Baixar e instalar” para verificar se há atualizações pendentes para ser baixadas.
  4. Uma mensagem informando que existe atualização está disponível aparecerá. Caso não tenha, você será avisado que o software está atualizado.
  5. Se houver atualizações, toque sobre para iniciar o processo de instalação.
  6. Por último, lembre-se de manter o relógio e telefone próximos até que as atualizações estejam totalmente baixadas e instaladas.

Nota: se você preferir que as atualizações sejam instaladas automaticamente, você pode escolher fazer o download automático em uma rede Wi-Fi na tela de atualização de software do relógio como ensinamos acima. Mas antes verifique se o seu telefone e relógio estão conectados em rede Wi-Fi ativa.

Atualizando no relógio:

  1. No relógio, vá para a tela do aplicativo e procure o ícone “Configurações“.
  2. Role até encontrar o menu “Sobre“.
  3. Selecione “Software” e veja se há alguma atualização disponível.

Atualizando no smartwatch Samsung Gear:

  1. No relógio, vá para a tela do aplicativo e procure o ícone de configurações.
  2. Role até encontrar o menu “Geral“.
  3. Toque em “Atualizar o software do relógio” para ver se há atualizações disponíveis para Samsung Gear.

Como proceder durante a atualização do relógio?

O mais correto seria aguardar até que o smartwatch reinicie e complete todo o processo de atualização do seu software, após isso, você poderá usá-lo normalmente. Geralmente, o tempo de duração para baixar e instalar uma ou mais atualizações pode variar muito, isso vai depender da quantidade e do tamanho de cada atualização. 

Deixe uma resposta