Smartwatches

Como atualizar o software do seu relógio Garmin

Garantir que você tenha o software mais recente instalado em seu relógio Garmin é essencial para obter a melhor experiência. Manter-se atualizado não significa apenas que você tenha os recursos mais recentes, mas também garante que seu dispositivo – seja um Forerunner, Fenix, Vivoactive, Venu, Epix ou qualquer outro – evite bugs que podem prejudicar o desempenho.

Felizmente, atualizar um dos relógios esportivos da empresa é um processo simples, e a maioria dos usuários receberá atualizações automáticas sem nem perceber.

Como saber se o seu Garmin está executando o software mais recente?

As atualizações de software podem ser grandes ou pequenas e, ao contrário de uma plataforma como o watchOS da Apple, são exclusivas para modelos ou linhas específicas da Garmin.

A Garmin é normalmente melhor do que a maioria das empresas de relógios para exteriores quando se trata de transferir os recursos mais recentes para modelos mais antigos, mesmo que o tempo ou o posicionamento muitas vezes possam ser bastante erráticos.

Isso pode naturalmente ajudar a prolongar a vida útil do seu dispositivo e garantir que a experiência esteja sempre evoluindo. Para verificar o software do seu relógio no Garmin Connect:

Como saber se o seu Garmin está executando o software mais recente?
  1. No Garmin Connect, toque no ícone do seu dispositivo na parte superior e selecione-o novamente na lista de dispositivos para abrir “Configurações”.
  2. A partir daqui, role até o final e selecione “Sistema”.
  3. Role para baixo novamente e desta vez selecione “Sobre”.
  4. Aqui você verá o ID da unidade (o número de série), bem como a versão do software (por exemplo, 12.23). Essas informações podem ser muito úteis se você estiver tendo problemas com seu relógio e precisar solucionar o problema por meio do suporte ao cliente.

A maneira mais fácil de acessar o histórico de versões do software é realizar uma pesquisa na web – “(nome e modelo do dispositivo) atualizações e downloads”.

Aqui, você deverá ver os resultados do site oficial da Garmin, onde poderá cruzar a versão da sua versão do software com as listadas.

Como habilitar as atualizações automáticas de software no Garmin?

A atualização do software na maioria dos relógios Garmin pode ser uma reflexão tardia quando você estiver emparelhado com o aplicativo móvel Garmin Connect.

As atualizações automáticas de software são o padrão e, para verificar ou alterar essa configuração, você precisará se aprofundar nas configurações do relógio. Para habilitar as atualizações automáticas de software no seu relógio Garmin:

Como habilitar as atualizações automáticas de software no Garmin?
  1. Pressione longamente o botão “Para cima/Menu” no seu relógio Garmin.
  2. A partir daqui, role para baixo até “Sistema” e selecione-o.
  3. Em seguida, role para baixo novamente e encontre “Atualização de software”.
  4. Use o botão de seleção para ativar ou desativar “Atualização automática”.

Quando ativado, as atualizações de software serão transmitidas automaticamente para o relógio via Wi-Fi.

Como atualizar manualmente seu relógio Garmin?

Se você alternar as Atualizações Automáticas de Software para “Desligado” nas configurações, as novas versões não serão transmitidas automaticamente para o seu relógio. Nesse caso, você terá que procurá-los. Para atualizar manualmente o software do seu relógio Garmin:

Como atualizar manualmente seu relógio Garmin?
  1. Pressione longamente o botão “Para cima/Menu” no seu relógio Garmin.
  2. A partir daqui, role para baixo e abra “Sistema”.
  3. Role para baixo novamente e encontre “Atualização de software”.
  4. Toque em “Verificar atualizações” e espere o relógio se conectar ao Wi-Fi e pesquisar.
  5. Se uma nova versão estiver disponível para download, aparecerá a opção “Instalar agora” e o tempo estimado que levará.
  6. Pressione selecionar para confirmar e aguarde a instalação.

Atualizar o software do seu relógio Garmin é uma ótima maneira de garantir que você esteja recebendo a melhor experiência possível. Com apenas alguns passos simples, você pode manter seu relógio funcionando corretamente e atualizado com os últimos recursos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *